(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeronáutica abre novo concurso para oficiais engenheiros

Haverá provas em Brasília e mais 17 cidades pelo país


postado em 24/01/2019 14:17

Nova sede do Ciaar (foto: Divulgação/CIAAR/Aeronáutica )
Nova sede do Ciaar (foto: Divulgação/CIAAR/Aeronáutica )
A Diretoria de Ensino da Aeronáutica abriu mais um edital de concurso público. Desta vez para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica do ano de 2020 (EA EAOEAR 2020). Para participar é necessário não ter completado 36 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.

São 20 vagas, para ambos os sexos, distribuídas nas seguintes especialidades: engenharia civil (3), engenharia da computação (3); engenharia eletrônica (3), engenharia elétrica (3), engenharia mecânica (3), engenharia metalúrgica (1), engenharia química (1) e engenharia de telecomunicações (3). O edital reserva 20% das vagas a candidatos negros.

As provas vão cobrar conhecimentos em língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação. Os candidatos ainda serão submetidos à Verificação de Dados Biográficos e Profissionais, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas foram aplicadas em 5 de maio (com fechamento dos portões às 9h, horário de Brasília) em Brasília e mais 17 cidades pelo país (Manaus/AM, Curitiba/PR, Canoas/RS, Porto Alegre/RS, Campo Grande/MS, São Paulo/SP, Guarulhos/SP, Lagoa Santa/MG, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Natal/RN, Parnamirim/RN, Fortaleza/CE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Recife/PE e Belém/PA).

Já o curso de formação será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais (Av. Santa Rosa, 10 - Pampulha, Belo Horizonte - MG, 31270-750). A duração é de 18 semanas.

O candidato, ao ser matriculado no EAOEAR, será designado Primeiro-Tenente Estagiário, que é militar da ativa com precedência hierárquica. Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno passa a integrar o Quadro de Oficiais Engenheiros como primeiro-tenente e servirá na Organização Militar para o qual foi selecionado.

Inscreva-se

As inscrições estarão abertas de 25 de janeiro a 20 de fevereiro, pelo site www2.fab.mil.br/ciaar. A taxa custa R$ 130. A matrícula e o início do curso de formação estão marcados para 20 de janeiro de 2020. Confira aqui o edital.

 

 

Leia também: Aeronáutica abre seleções com 55 vagas de nível superior

 

Aeronáutica abre concurso com 227 vagas para formação de sargentos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)