(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Multi empresário dá 4 dicas entrar no mundo dos investimentos e realizar seus sonhos


10/05/2019 17:02

Aprenda a fazer investimentos com as dicas de Figueiredo Gel  Foto: Reprodução
Aprenda a fazer investimentos com as dicas de Figueiredo Gel Foto: Reprodução

Muitas pessoas tem o desejo de investir e colher os frutos de bons investimentos mas alegam não ter tempo, dinheiro nem conhecimento para iniciar no mundo dos negócios.

No entanto, o empresário e também influenciador digital Figueiredo Gel afirma que, na verdade, depende mais de disciplina e visão do que de recursos: "as pessoas sempre conseguem, ainda que com muito sacrifício, comprar um celular novo, uma TV nova e algum de seus sonhos de consumo. Lá no fundo, todos sabem que é possível fazer mais quando sabemos cuidar bem do nosso dinheiro. É uma questão de visão empreendedora e principalmente disciplina para fazer isso".

Para ajudar futuros investidores a conseguir realizar o sonho de investir, Figueiredo Gel traz 4 dicas para investir o seu dinheiro e obter sucesso:

O multi empresário Figueiredo Gel  Foto: João Victor Dias
O multi empresário Figueiredo Gel Foto: João Victor Dias

1. Tenha suas metas bem definidas

Escreva todas as metas e objetivos que você deseja conquistar na sua vida. Primeiro pense a curto prazo, um ano, depois médio prazo, cinco anos e vá aumentando até chegar na sua aposentadoria. Seja trocar ou comprar seu carro, comprar a casa própria ou fazer uma viagem com a família, elenque suas prioridades. Defina seus objetivos e siga em frente.

2. Investimentos não são iguais. Saiba diferenciá-los

Primeiro passo é entender os diferentes tipos de investimentos de acordo com o risco que seu dinheiro irá correr: conservadores, moderados e arriscados.Investimentos Conservadores: renda fixa, poupança, CDB de bancos, fundos indexados ao CDIInvestimentos Moderados: fundos que tentam superar a rentabilidade do CDI, fundos imobiliários com bons imóveisInvestimentos Arriscados: ações, opções, fundos que buscam superar o Ibovespa e fundos imobiliários com imóveis não tão bons.

3. Você precisa de uma corretora

Para evitar cair em armadilhas, é bom ter uma opinião isenta de interesses e que tenha experiência para aconselhar. As Corretoras de Valores são instituições orientadas totalmente para investimentos e todos podem abrir conta em uma corretora de modo até menos burocrático do que quando se abre uma conta em um banco. A grande maioria das corretoras de valores não cobra nada para abertura de contas, e ao contrário do que muitos pensam, é muito mais barato investir por meio de uma corretora do que por um banco.

4. Não coloque toda a sua força em um único investimento

Já ouviu alguém te dizer para "não colocar todos os ovos em uma cesta só"? Em investimentos isso é muito importante: procure sempre escolher investimentos diversificados e diferentes entre si, assim caso um deles não esteja indo tão bem, os outros estarão. Existe a regra básica dos 25%, que é basicamente sempre ter pelo menos 25% do seu dinheiro aplicado em investimentos mais arriscados, desde que você não precise daquele dinheiro já nos próximos meses.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)