(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSFOBIA

Detenção de Nikita Dragun em prisão para homens gera revolta em fãs

Os fãs da influenciadora Nikita Dragun apontam transfobia na prisão da mulher trans


10/11/2022 12:45 - atualizado 10/11/2022 13:19

Montagem de retrato e desenho de Nikita Dragun
(foto: Redes sociais/Reprodução)

 

Os fãs de Nikita Dragun se revoltaram com a detenção da influenciadora trans em prisão masculina.  Nas redes sociais, apontaram que a prisão foi "desumana" e não respeitou a orientação de gênero da influenciadora. Nikita foi detida na segunda-feira (7/11) por nadar nua na piscina de um hotel de luxo em Miami, nos Estados Unidos. Ela também foi acusada de, na ocasião, ter molhado um policial.

 

Nikita foi autuada por agressão contra um policial e por conduta desordeira. Ela pagou uma fiança de US$ 5 mil (R$ 26 mil), mas ficou detida na prisão para homens durante um período. 

 

"Eu não sou fã de Nikita, mas é uma violção dos direitos humanos e da segurança dela eles terem errado o gênero dela no relatório", disse em relação à ficha policial. 

 

 

 

O assessor da influenciadora, Jack etsoyan, disse ao site TMZ que ela correu risco. "A situação de Nikita, que é legalmente uma mulher, sendo colocada em uma unidade masculina de uma prisão da Flórida é extremamente perturbadora e perigosa".

 

Na ficha policial, ela foi classificada como de gênero masculino, o que desrespeita a orientação sexual da influenciadora."Esta decisão tomada pelo Departamento de Correções do Condado de Miami-Dade viola diretamente seu protocolo, que exige que os presos transgêneros sejam classificados e alojados com base nas necessidades de segurança e identidade de gênero", completou o assessor.  

Quem é a influenciadora trans

Nikita Dragun é um fenômeno nas redes sociais. Somente no perfil pessoal do Instagram, ela tem  9 milhões de seguidores e 3,5 milhões inscritos no canal do Youtube. Ela ficou conhecida pelo trabalho de maquiadora na Dragun Beauty. "Nós criamos uma maquiagem tansformadora para celebrar pessoas de todas as idades, raças tamanhos, gêneros e identidades", traz a descrição do perfil de maquiagem. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)