" /> " /> " />
Publicidade

Estado de Minas

4 dicas para começar os seus estudos para a 1° fase da OAB


postado em 22/11/2017 14:32

1. LEITURA SIMULTÂNEA

É de suma importância você que está começando os estudos para o exame de ordem, adquirir a cultura de ler enquanto acompanha uma aula, ou logo posterior a essa aula. A vantagem do curso online está justamente nesse ponto, com ele você poderá parar a aula quando achar necessária.

OAB DICAS: A prova da OAB foca na memorização e no raciocínio do aluno.

Para seus estudos, sugerimos a EBRADI, que conta com a melhor metodologia de estudos para a OAB, e no mês da BLACKFRIDAY tem um super desconto.

 

2. RESUMOS

O ideal seria que ao término de cada aula você elabore pequenos resumos sobre o tópico estudado.  Essa é uma importante etapa para você fixar o conteúdo aprendido

 

3. REVISÕES

O recomendado para você que almeja a aprovação no exame de ordem, é que detenha uma rotina de revisões semanais. Assim sempre que você avançar nos estudos, não perderá o conteúdo estudado. Esse ponto é fundamental, além de ajudar você treinar sua memória você está se aprofundando cada vez mais.

OAB DICAS: Essa talvez seja a etapa mais fundamental do seu estudo, desenvolva esse costume de revisões.

 

4. RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

Neste ponto você já está acostumado com a prova de múltipla escolha da OAB, e um método para os seus estudos é a resolução de questões.

OAB DICAS: Se valemos da antiga frase: ? a prática leva a perfeição?

Parece clichê, mas é a mais pura verdade, com a prática de resoluções de questões você estará acostumado com o método da prova e como costumam ser cobradas essas questões.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade