(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Será que vem mais mudanças por aí? Entenda o que ocorreu na última prova da OAB


postado em 25/07/2017 14:54

A última prova da OAB ocorreu dia 23/07/17, domingo, porém essa edição da prova da Ordem pegou muitos estudantes de surpresa. A FGV reposicionou algumas questões da prova, de maneira que ao término do exame, essas alterações geraram uma grande discussão por parte de todos.

Primeiro, devemos destacar que essa não é a primeira vez que a banca da FGV realiza alterações na estrutura da prova, a primeira destas alterações foi quando baixou de 100 para 80 questões.

Porém, a mudança de domingo causou grande impacto para quem estava acostumado com a antiga estrutura, primeiro porque a matéria de Ética sempre foi, e ainda será, a matéria que os candidatos dedicam mais horas de estudos, pois em uma prova que necessita acertar 40 questões para ser aprovado, quem se garantisse nas 10 questões de Ética já teria um bom caminho andado para a aprovação.

A FGV reduziu o número de questões de Ética de 10 para 8 questões, e as mudanças não pararam por aí, Direitos humanos perdeu uma questão, o que ocasionou um aumento de uma questão nas matérias de Processo Penal, Processo Civil e Direito Tributário.

Neste ponto, destacamos!

Com as mudanças que o CNE e o MEC pretendem fazer no ensino jurídico, antecipamos, será inevitável a adição das matérias de Direito Eleitoral e Previdenciário nos futuros exames da OAB. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)