" /> " /> " />
Publicidade

Estado de Minas

Prova da OAB: O que fazer a partir de agora?


postado em 03/04/2017 10:05

Olá, Pessoal!

Ontem (02/04 domingo) tivemos a 1ª fase do XXII Exame da OAB.

A FGV trouxe uma novidade: as questões não estavam dispostas do modo convencional. Acesse os cadernos de prova e notem a diferença:

O gabarito preliminar  já foi divulgado pela FGV e já podemos saber quem foi aprovado ou reprovado, e quem está na zona limítrofe aguardando a anulação de alguma questão. O que fazer a partir de agora?

Dia 17/04 (segunda-feira) será divulgado o resultado preliminar. Se você já tem certeza da aprovação, não perca tempo e, desde já, comece a preparação para a 2ª fase.

Para aqueles que desejam recorrer, o prazo se inicia no mesmo dia (17/04) e se estende até o dia 20/04 (quinta-feira). Fique atento para não perder o prazo recursal!

O resultado final da prova objetiva será disponibilizado dia 03/05 (segunda-feira).

Para o pessoal que irá fazer a repescagem e reaproveitar a 1ª fase do Exame XXI, o prazo para as inscrições se inicia hoje (03/04) com término no dia 10/04, próxima segunda-feira. É válido lembrar que os examinandos poderão optar por trocar a disciplina e o local de realização da prova.

Cabe destacar que os candidatos das cidades de Natal e Mossoró não precisam realizar a inscrição para a 2ª fase do Exame XXII, pois já estão inscritos de forma automática, além de estarem dispensados do pagamento da taxa.

A 2ª fase ocorrerá dia 28/05 (domingo). Nesta prova o examinando deve optar, no momento da inscrição, por uma das disciplinas a seguir:

  • Direito Administrativo;
  • Direito Civil;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Empresarial;
  • Direito Penal;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Tributário.

O candidato deverá redigir uma peça prática e responder 4 questões dissertativas, todas dispostas na forma de uma situação problema.

Parabéns aos aprovados!

Para aqueles que ainda não conseguiram, não desistam !

Bons Estudos!

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade