(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

5 dicas de como estudar para o XXI Exame da OAB


postado em 18/08/2016 18:00

Está chegando o XXI Exame da OAB.  Como você tem se preparado?

Para que você possa arrebentar e garantir sua aprovação, veja as 5 dicas de como estudar para o XXI Exame da OAB.

1 ? Técnica do Intervalo

É um método de gerenciamento do tempo. Funciona de maneira bem simples: Você deve marcar seus momentos de produtividade. Comece no modo fácil, reserve períodos de 15 minutos de concentração. Nesse momento, seu foco deve ser o texto, aula ou as questões que se dispôs a resolver. Isso pode ser feito em seus intervalos, como horário de almoço, por exemplo. No início pode parecer difícil ?virar a chave? da concentração, mas aos pouco seu cérebro estará condicionado para concentração em qualquer lugar e a qualquer hora do dia.

2 ? Um pouco mais, um pouco melhor

Essa técnica está associada à primeira, o importante é que a cada dia, sempre que possível, você avance mais um pouco e com mais profundidade. Não adianta estudar 10 horas em um dia e não conseguir estudar 1 hora no dia seguinte. Quando avançamos gradativamente, vencemos a barreira do desânimo. E quando menos você esperar, estará estudando muito e de forma natural.

3 ? Organização

Seu desempenho deve ser aliado a sua autodisciplina. Caso esteja com muita dificuldade para organizar o tempo, faça uma planilha com todas as atividades desempenhadas no dia. Assim poderá visualizar melhor a sua rotina e encaixar seus estudos com mais facilidade.

4 ? Meditação Imediata

O alto índice de reprovação nem sempre está associado ao nível de conhecimento de quem vai prestar o XXI Exame da OAB, e sim ao seu nível de ansiedade. Então, durante seus estudos, se perceberem que determinada matéria não está mais ?entrando?, não desista! Pare, respire, pense em coisas positivas, como sua aprovação, por exemplo, e, então volte e releia. Verá que na maioria das vezes o resultado é surpreendente.

5 ? Priorize as matérias de maior incidência

Já que estamos indo para a 1ª fase do XXI Exame da Ordem, existe certo padrão nas provas. Resolver questões dos Exames passados com certeza vai te aproximar da aprovação. Sem contar que no dia do XXI Exame da OAB, você terá intimidade com a prova.

Aproveite o melhor de cada dica para arrebentar no XXI Exame da OAB e bons estudos!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)