" /> " /> " />
Publicidade

Estado de Minas

Você sabe o tema que mais foi cobrado em Direito Tributário?


postado em 29/07/2016 14:01

Fala, pessoal!

Estamos aqui para dar aquela dica que fará a diferença na hora dos estudos para o Exame da OAB.

A matéria Direito Tributário mostra-se muito relevante para sua tão sonhada aprovação, pois atualmente representa 5,0% (4 alternativas) dos 80 (oitenta) testes da 1ª fase, sendo que é necessário acertar 40 (quarenta) testes para prosseguir para a próxima fase.

Contudo, por essa matéria apresentar um número relevante de temas, muit@s oabeir@s não sabem qual deles focar e acabam menosprezando o Direito Tributário.

Obter a informação de qual tema mais caiu nos últimos dezenove (19) Exames, seria algo de extremo valor, pelo fato de representar uma possível tendência da banca examinadora.

Este post foi elaborado para você!

Obtivemos acesso à análise realizada pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI) em relação a todos os Exames realizados pela banca FGV e pela banca CESPE, isto é, os últimos dezenove (19) Exames Unificados. Nesta análise, a EBRADI separou cada teste de Direito Tributário por tema, com a finalidade de identificar o assunto mais cobrado pelas bancas. Posteriormente, avaliou a incidência desse assunto em cada Exame.

A análise revelou que o tema Impostos em Espécie esteve presente em onze (11) Exames.

As questões envolvendo o tema Impostos em Espécie totalizam treze (13) testes dos noventa e dois (92) de Direito Tributário já cobrados do Exame Unificado I até o Exame Unificado XIX.

O gráfico abaixo exemplifica a importância dessa matéria.

aaaaaaaaaaaa

Portanto, oabeir@, concentre-se no tema: Impostos em Espécie.

Conquistaremos juntos a tão desejada Carteira Vermelha!

Bons Estudos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade