" /> " /> " />
Publicidade

Estado de Minas

Confira o que mais caiu em Direitos Humanos na OAB!


postado em 22/07/2016 11:00

Olá, oabeir@s, como estão?

O papo hoje é sobre Direitos Humanos, ou seja,  sobre direitos e liberdades básicas de todos os seres humanos.

Obtivemos acesso à análise realizada pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI) em relação a todos os Exames produzidos pela banca FGV e pela banca CESPE, isto é, os últimos 19 Exames Unificados. Nesta análise, a EBRADI separou cada teste de Direitos Humanos por tema, com a finalidade de identificar o assunto mais cobrado pelas bancas. Posteriormente, avaliou a incidência desse assunto em cada Exame.

A análise revelou que o tema Sistema Universal de Direitos Humanos não caiu em apenas cinco (5) dos dezenove (19) Exames Unificados, revelando que ao focar seus estudos em Direitos Humanos, esse assunto não pode ser desprezado.

O assunto Sistema Universal de Direitos Humanos caiu em vinte e dois (22) testes dos quarenta e oito (48) totais, contados os dezenove (19) Exames Unificados.

O gráfico abaixo exemplifica a importância dessa matéria.

sistema

Ou seja, Sistema Universal de Direitos Humanos não pode faltar nos seus estudos. Portanto, oabeir@, concentre-se nesse tema.

Conquistaremos juntos a tão desejada Carteira Vermelha!

Bons estudos e boa prova.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade