(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Como administrar seu tempo de estudo


postado em 12/07/2016 11:00

Olá amig@s oabeir@s como vão?

Muitos estudantes, às vésperas do Exame de Ordem, têm dificuldades para administrar o tempo de estudo. Por vezes, conciliar uma rotina de estudos e trabalho é a tarefa mais difícil. Pensando nisso, preparamos uma dica pra você. Fique de olho!

despertadorAdministrando o tempo de estudo com qualidade

O tempo de estudo não é uma parte isolada de nossa vida, mas uma parcela do tempo em interação com as demais atividades.

Nem sempre estudar muitas horas por dia é sinônimo de um bom resultado, a questão está mais associada com a preparação para o tempo de estudo e não o próprio tempo em si. Para começar a estudar você precisa estar bem consigo mesmo, com pensamentos positivos e deve se esquecer dos problemas e do próprio Exame. Concentre-se apenas na matéria e seu aprendizado será mais rentável.

Estudar muito não é uma questão de número de horas, mas da qualidade investida no número de horas.

Não está encontrando tempo para dedicar-se aos estudos?

  • Cuidado! A falta de tempo está mais associada a sua interpretação do tempo do que você imagina.

Falta de prioridade: para ter um bom desempenho na OAB é preciso deixar de lado algumas coisas. Calma!! É só por um período, mas estudar requer interesse, ou seja, é provável que ter que abdicar de outras atividades.

Falta de organização: seu desempenho deve ser aliado a sua autodisciplina. Se estiver com muita dificuldade para organizar o tempo, faça uma planilha com todas as atividades desempenhadas no dia. Assim poderá visualizar melhor a sua rotina e encaixar seus estudos com mais facilidade.

Tenha horários flexíveis: é comum no discurso d@s oabeir@s, que necessariamente deverá estudar toda a manhã ou toda a noite, ou, ainda, que o horário dedicado aos estudos não poderá ser inferior a uma ou duas horas.

  • É importante estabelecer uma rotina, mas não deixe que ela prejudique mais do que ajude. Tenha um mínimo de flexibilidade!

É importante para @ oabeir@ que se relacione com outros oabeir@s. Quem nunca ouviu a famosa frase: ?nossa você está bitolado!?. O envolvimento com pessoas que buscam o mesmo objetivo é relevante para ajudar na fixação do conteúdo.

Por fim, talvez, a dica mais valiosa:

  • Ao terminar seus estudos, no tempo proposto e com qualidade, esqueça o Exame e se dedique a outras atividades, como sua família, seu trabalho, ou o lazer. Pensar na OAB 24 horas por dia pode trazer um resultado ruim.

Bons estudos!!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)