A TV Globo exibiu, nessa segunda-feira (31/7), o primeiro episódio da série ‘Xuxa: o documentário’ na ‘Tela quente’. Além de uma alta audiência para o horário, que chegou a registrar 28,1 pontos no ibope na Grande São Paulo, a Rainha dos Baixinhos ficou em alta nas redes sociais.
Cheios de nostalgia, os brasileiros aproveitaram a oportunidade para expressar reverência à Rainha dos Baixinhos. Para muitos, o sucesso da apresentadora é incomparável. “Nostalgia pura, Xuxa foi o maior fenômeno do Brasil”, declarou uma fã.
“Podem até não gostar da Xuxa. Mas não se pode negar o fenômeno que ela foi e o que ainda representa no imaginário popular”, apontou outro admirador. Diversas cenas da loira causando tumulto por onde passava foram compartilhadas, como uma prova de seu sucesso.
“‘Xuxa: o documentário’ provoca muita nostalgia. Eu tinha 2 LPs e ouvia quase todo dia, depois veio o ‘Xuxa park’ e o ‘Planeta Xuxa’, surreal que loucura pensar que não vai existir ninguém igual a xuxa”, lembrou um perfil.
“Eu fiz parte dos baixinhos da rainha... parte do meu aprendizado foi assistindo a ‘Xuxa só para baixinhos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12”, contou outro. Veja mais reações:
‘Xuxa: o documentário’
A série documental da Xuxa se tornou o terceiro produto mais consumido da Globoplay apenas nos seis primeiros dias da estreia do seu primeiro episódio. Na sua frente, apenas duas novelas atualmente exibidas pela emissora: "Terra e paixão", exibida às 21h, e "Vai na fé", trama das 19h.
O interesse pela Rainha dos Baixinhos também refletiu nas buscas via internet. Um exemplo é um aumento de 250% no número de pesquisas sobre Marlene Mattos nos últimos 90 dias, com pico no dia 9 de julho, quando o ‘Fantástico’ exibiu trechos do reencontro entre a apresentadora e a ex-empresária.
A série ‘Xuxa - o documentário’ terá um episódio totalmente dedicado ao encontro da apresentadora com Marlene Mattos. A obra abordará diversas épocas e polêmicas da carreira da loira, entre eles o filme ‘Amor estranho amor’.
Xuxa se reencontrou com o ator Marcelo Ribeiro, com quem contracenou no longa em 1982. Apesar de ter um papel pequeno na história, a participação da loira rendeu ataque de pornografia e pedofilia na época. Ao todo, serão cinco episódios. Outro ponto retratado será a erotização de Xuxa e os comentários maldosos que sofreu no início da carreira.