Cerca de 45 mil pessoas marcam presença no Mineirão para conferir a mais uma apresentação do cantor de samba e pagode Thiaguinho. Além de findar um hiato de quatro anos desde a última vez em que esteve na capital com o show “Tardezinha”, o artista vai incluir cenas do evento deste sábado (29/7) em mais um DVD trazendo o nome do projeto.

“Estou muito feliz de fazer isso. Minas Gerais me recebe com muito carinho há muito tempo. Faço shows aqui há 20 anos, sempre sou muito bem recebido, não só em BH como em todo o estado. Um prazer imenso ser recebido do jeito que sou. E será especial registrar esse carinho que tenho com o público mineiro, que me trata com muito respeito. Queria ter gravado antes, inclusive no último ‘Tardezinha’. E vai ser lindo”, afirma o artista ao Estado de Minas.

Idealizado pelo cantor e pelo ator e empresário Rafael Zulu, "Tardezinha" é tido por Thiaguinho como um ato de “amor”, similar a qualquer situação da vida dele, como o próprio frontman pontua. 

“Todo dia em que piso no palco é com uma vontade, que não consigo nem explicar, de fazer o povo feliz. Isso aconteceu uma, duas, 170 vezes. E quando chega nesse estágio de tanta gente querendo ser feliz é como uma missão cumprida. O segredo é a felicidade, a alegria que as pessoas têm quando chegam e ainda maior quando vão embora”, diz.


A primeira etapa do projeto teve 162 shows em 22 estados brasileiros, encerrando em 2019. Neste ano, o giro passa por 25 municípios.
 
Cantor Thiaguinho

Thiaguinho se apresenta para cerca de 40 mil pessoas no Mineirão neste sábado

Natasha Werneck/EM/D.A Press
 

‘Igual a um filho’


Ao ser indago sobre qual música seria a “preferida” para apresentar em um palco diante de tanta gente, como no Mineirão, Thiaguinho não conseguiu eleger uma. A explicação: “Cada uma é igual a um filho, embora eu não tenha filho ainda (risos), mas é difícil escolher uma”. 

“Cada uma marca um momento da minha vida. ‘Estrela’ foi a primeira a qual escutei minha voz no rádio. ‘Vencedor’ é uma que acabei de gravar e mexe muito comigo. ‘Deixa tudo como tá’ mexe com todo o estádio. ‘Melhor eu ir’ é uma das mais fortes. Cada música tem um lugarzinho especial no coração”, completa.