A Globo anunciou uma parceria inovadora com a Disney para a coprodução de filmes brasileiros. O acordo prevê a produção de quatro longas-metragens, com um lançamento por ano. Os filmes serão exibidos nos cinemas e, posteriormente, estarão disponíveis simultaneamente no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney no Brasil (Disney+ e Star ). 





A parceria ainda será analisada pelo CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro. Informações adicionais sobre as produções, como títulos, datas e elenco, serão divulgadas ao longo do período de vigência do contrato entre as duas companhias.
 
 

Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, afirma que o conteúdo nacional é o elemento central do Globoplay. A nova parceria com a Disney amplia o alcance desse conteúdo ao permitir que os filmes abrangidos pelo acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney e Star , além de reforçar a janela de exibição nos cinemas com os esforços conjuntos de marketing e distribuição. Isso beneficia tanto os consumidores quanto os criadores de conteúdo.

Renato D'Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil, expressa seu entusiasmo com a nova parceria com a Globo, destacando a importância do conteúdo local na estratégia da empresa. O acordo contribuirá para apresentar ainda mais conteúdos relevantes à audiência, evidenciando a qualidade das produções brasileiras para o mundo.

compartilhe