(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mostra de Cinema dos Quilombos começa com 13 curtas

Segunda edição, on-line e gratuita, se inicia nesta quarta (14/07) com filmes como "Pra se contar uma história", filmado em quilombo da Bahia


14/07/2021 04:00 - atualizado 14/07/2021 07:20

(foto: DIVULGAÇÃO)
(foto: DIVULGAÇÃO)

“Pra se contar uma história”, gravado na Bahia, na comunidade quilombola Santiago do Iguape, e no qual Neguinha conta uma história de resistência, está na programação gratuita da segunda Mostra de Cinema dos Quilombos, que começa nesta quarta-feira (14/07), em formato on-line, e segue até 24 de julho. A direção do filme é de Elen Linth, Lucicleide Santos, Diego Jesus e Leandro Rodrigues. Com 13 curtas, a curadoria do evento é assinada pelas pesquisadoras Alessandra Brito e Maya Quilolo, em processo curatorial compartilhado com os moradores do Quilombo dos Marques – Edson Quilombola, Rosinere Souza, Claudiene Souza, Maria Eunice, Wiliam Souza Franco e Dione Marques.

>>>

O objetivo do evento é dar visibilidade a filmes produzidos nos quilombos, realizados por quilombolas ou em parceria com pessoas de fora das comunidades. Os curtas estarão on-line por 24h, a partir das 9h de hoje, e seguem em cartaz até a meia-noite de 24 de julho, nos sites www.todesplay.com e www.cinemadosquilombos.com.br, onde também consta progamação completa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)