(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTES VISUAIS

Lamounier Lucas monta seu gueto cor-de-rosa na galeria do BDMG

Exposição 'Bunker 24' denuncia a exclusão imposta à comunidade LGBTQIA+. Mostra pode ser visitada no local ou no site do BDMG Cultural


13/11/2020 04:00

(foto: Miguel Aun/divulgação)
(foto: Miguel Aun/divulgação)
O preconceito e a exclusão enfrentados pela comunidade LGBTQIA+ inspiraram trabalhos que o artista plástico Lamounier Lucas (foto) reuniu na exposição Bunker 24 – O gueto de cor de rosa, em cartaz na Galeria de Arte do BDMG Cultural. As obras denunciam a invisibilidade imposta aos corpos trans e a agressividade de que eles são vítimas. O “bunker” de Lamounir pode ser visitado até 20 de dezembro. A galeria fica na Rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes. Funciona às terças, quintas e sextas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Ingressos devem ser retirados previamente em www.sympla.com.br/bdmgcultural. A visitação virtual pode ser feita em www.mostrasbdmgcultural.org. Classificação: 18 anos .

MÚSICA
OMAR FONTES

O cantor e compositor Omar Fontes faz o show Sul de Minas, minha casa, nesta sexta-feira (13), às 19h30, na programação virtual do Memorial Vale. Integrante do Grupo Telhado, de Itajubá, ele vai apresentar canções autorais ao lado de Marinho Marra e Luiz Brochetto. Informações: https://www.facebook.com/memorialvale e https://www.youtube.com/user/memorialvale.

GAL COSTA
COM ZECA E AMARANTE
(foto: Júlia Rodrigues/divulgação)
(foto: Júlia Rodrigues/divulgação)

A partir desta sexta-feira (13), Gal Costa (foto) inicia o lançamento dos 10 singles que comporão seu próximo disco de estúdio, com o título provisório Gal 75, previsto para fevereiro. Hoje, o público conhecerá Avarandado, de Caetano Veloso, em dueto da baiana com Rodrigo Amarante, da banda Los Hermanos. Com Zeca Veloso, Gal gravou Nenhuma dor, canção de Torquato Neto. O projeto terá também Criolo, Seu Jorge, Silva, Tim Bernardes, Zé Ibarra, António Zambujo e Jorge Drexler.

SAVASSI FESTIVAL
SHOWS E ENTREVISTA

A edição on-line do Savassi Festival terá dois shows nesta sexta-feira (13): Rafael Martini e Joana Queiroz se apresentam das 20h às 21h, e às 20h30 será a vez do Jamba Trio. A sessão Entrevista recebe a flautista Léa Freire, das 10h às 12h, para conversar com Mauro Rodrigues, Benjamim Taubkin, Glawcer Nader e Heloisa Feichas. Todos os eventos do festival são gratuitos, transmitidos em https://www.youtube.com/savassifestivaljazz.

TAMBOR NA PRAÇA
TIZUMBA E RENATO MOTHA

O compositor e violonista Renato Motha é o convidado de Maurício Tizumba na edição virtual do projeto Tambor na Praça. Os dois se encontram nesta sexta-feira (13), às 20h, no canal da Cia. Burlantins (www.youtube.com/ciaburlantins).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)