(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas "FILME" DE TRIBUNAL

Advogado de Johnny Depp pede que Justiça 'limpe' seu nome

No encerramento das audiências da ação de calúnia movida pelo ator contra tabloide britânico, representante legal afirmou que, sem sua reputação, Depp 'perde tudo'


29/07/2020 04:00

Julgamento de ação movida pelo ator contra tabloide que o acusou de violência contra a mulher acabou se transformando numa guerra de versões entre Johnny Depp e a ex
Julgamento de ação movida pelo ator contra tabloide que o acusou de violência contra a mulher acabou se transformando numa guerra de versões entre Johnny Depp e a ex (foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)
No último dia de mais de três semanas de um processo "doloroso" que se transformou em uma exposição da vida privada de Johnny Depp, seu advogado pediu, nesta terça-feira (28), que a Justiça "limpe o nome" do astro de Hollywood, que processou o tabloide britânico The Sun por tê-lo chamado de marido violento.

Acusações mútuas de violência, uso de drogas ou suspeitas de infidelidade: a vida do casal formado por Depp e a atriz norte-americana Amber Heard foi exposta a todos na Alta Corte de Londres, incluindo os detalhes mais difíceis.

No último dia das audiências, Heard, de 34 anos, declarou à imprensa que preferiu não participar do processo, no qual foi citada como testemunha do The Sun.

"Mantenho minhas declarações", disse a atriz, ressaltando que "os detalhes mais traumatizantes e íntimos" de sua vida com Johnny Depp foram levados à Justiça e "espalhados pelo mundo inteiro".

O juiz Andrew Nicol anunciará sua deliberação em uma data posterior, depois de ter ouvido ontem os argumentos finais das duas partes, que durante o processo trocaram acusações mútuas.

O advogado do ator, David Sherborne, atacou duramente a reportagem de abril de 2018 segundo a qual o ator era violento com sua então esposa.

Sherbone defendeu que, longe de ser o autor da violência conjugal, Johnny Depp, na verdade, a sofreu. O advogado pediu ao juiz para "limpar" o nome do ator destas "acusações escandalosas e falsas", lançadas contra ele neste processo "doloroso". Segundo ele, ao perder sua "reputação", Depp "perdeu tudo".

A atriz fez declarações à imprensa na saída do último dia de julgamento, ontem, num tribunal londrino. Veredicto será anunciado posteriormente pelo juiz
A atriz fez declarações à imprensa na saída do último dia de julgamento, ontem, num tribunal londrino. Veredicto será anunciado posteriormente pelo juiz (foto: Niklas HALLE'N/AFP)
FÃS 

No entanto, Depp, de 57 anos, continua recebendo o apoio de vários fãs. Dezenas deles se aglomeraram logo cedo em frente ao tribunal londrino, na esperança de vê-lo, ou para lhe entregar flores, ou bichos de pelúcia. Outros levavam cartazes reivindicando "Justiça para Johnny".

Seu advogado listou metodicamente as falhas e modificações nas declarações de Amber Heard, para desacreditar seu relato como um todo, chamando-a de "mentirosa compulsiva".

Denunciou também as "contusões mágicas" de Heard, que "só aparecem quando ela está sozinha ou com seus amigos", lamentando que, na ausência de evidências médicas independentes, a justiça britânica tenha passado três semanas examinando o "catálogo" de itens fornecidos pela atriz.
Sherbone riu da teoria de que Depp seria um "monstro" quando, na verdade, disse, ele dá meia volta em caso de conflito. "Aqui está o monstro, a pessoa que foge!", argumentou, ironicamente, depois de ter reproduzido a gravação de uma discussão do casal na qual Heard admite ter agredido Depp.

O casal se conheceu nas filmagens de Diário de um jornalista bêbado, em 2011, e se casou em fevereiro de 2015, em Los Angeles. O divórcio se deu no início de 2017. Na época, a atriz citou "anos" de violência "física e psicológica", o que Johnny Depp sempre negou.

No processo de divórcio, Amber Heard retirou a denúncia, e Johnny Depp pagou US$ 7 milhões, quantia que a atriz destinou a várias instituições.

O ator admitiu consumo abusivo de drogas e álcool, mas acusou a atriz de violência. A advogada do jornal pronunciou sua acusação contra o ator na segunda-feira (27). Sasha Wass destacou os excessos do ator, "sujeito a mudanças irracionais de humor" quando bebe e consome drogas.

Nenhuma testemunha assistiu aos atos violentos, ela afirmou, já que, "por natureza", a violência conjugal ocorre "a portas fechadas". Amber Heard "amava" Johnny Depp, e o início de sua relação foi "idílico", acrescentou Sasha Wass.

Em março de 2013, porém, Johnny Depp se viu pego por seus velhos demônios. "Johnny Depp sabia que as drogas e o álcool poderiam transformá-lo em um monstro", disse a advogada.

Embora tenha negado as acusações de infidelidade feitas pela defesa de Depp, que apontou casos de Amber Heard com o bilionário Elon Musk e com o ator James Franco, a atriz admitiu que agrediu o agora ex-marido uma vez, afirmando que o fez para defender sua irmã. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)