(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cazuza, Renato Russo e Raul Seixas homenageados em BH

Pela primeira vez na capital mineira, Os imortais se apresentam no Palácio das Artes e prometem show regado a clássicos do rock nacional


postado em 14/08/2019 04:00 / atualizado em 13/08/2019 17:37

(foto: Os imortais/Divulgação)
(foto: Os imortais/Divulgação)
Uma homenagem a Cazuza, Renato Russo e Raul Seixas é o que prometem os músicos Valério Araújo, Dario Aaron e Ayrton Ramos (foto) no show Os imortais, nesta quarta-feira (14), às 21h, no Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. No repertório, canções que relembram a era de ouro do rock nacional. Valério é cover de Cazuza, Ayrton de Raul, e Dario de Renato Russo, e Os Imortais se apresentam pela primeira vez em BH. Ingressos a partir de R$ 50 (inteira) na bilheteria do teatro ou pelo www.ingressorapido.com.br. Informações: (31) 3236-7400


LANÇAMENTO
MICHEL CARROUGES
(foto: Relicário Edições/divulgação )
(foto: Relicário Edições/divulgação )

As máquinas celibatárias (Relicário Edições), de Michel Carrouges, será lançado nesta quarta-feira, no espaço Casa Plena, em São Paulo. Abordando os mitos em torno do universo das máquinas, o livro foi lançado em 1954 e ganhou edição ampliada em 1976, base da edição que agora sai no Brasil (foto). Trata-se de uma leitura conceitual pioneira de La mariée mise à nue par ses célibataires, même (O grande vidro), de Marcel Duchamp. Nesse trabalho, Carrouges estabelece surpreendente relação entre as ideias de Franz Kafka e Duchamp. Apollinaire, Jules Verne, Adolfo Bioy Casares e Edgar Allan Poe também marcam presença em As máquinas celibatárias.

Imagem e palavra
Debate
(foto: Daniel Bianchini/Divulgação)
(foto: Daniel Bianchini/Divulgação)

Será nesta quarta-feira, às 16h, no Museu de Congonhas (Alameda Cidade Matozinhos de Portugal, 77, em Congonhas), o debate “Imagem e palavra: literatura feita de luz”, com a participação do cineasta Helvécio Ratton e do escritor Carlos Herculano Lopes (foto), com mediação do jornalista João Paulo Cunha. O encontro integra o projeto Museu de Congonhas – Programa Educativo Todas as Letras. A ideia é mostrar como uma arte pode ser fecundada pela outra. Entrada gratuita.
Informações: (31) 3732-2526.

IZA
LAGOA SANTA
(foto: Pedrita/divulgação)
(foto: Pedrita/divulgação)

A carioca Iza (foto) se apresenta nesta quarta-feira (14), às 22h, na Festa de Agosto, em Lagoa Santa. No repertório, músicas do álbum Dona de mim, como as conhecidas Pesadão, Ginga, além da faixa título. As canções novas No ponto, Rebola e Lado b e o single recém-lançado Brisa também fazem parte do show. Entrada franca.

Zona quente
dança

A primeira apresentação de Zona quente, montagem da Companhia Agnes, será realizada nesta quarta-feira (14), às 19h, na Escola Municipal Antônio Mourão (Rua Intersindical, 270, Bairro Cardoso). O espetáculo de dança é baseado no conto homônimo do livro Reclusos do tempo, do escritor moçambicano Alex Dau. Entrada franca. Informações: (31) 3277-5950.

COMIDA E LITERATURA
Palestra e visita

A Academia Mineira de Letras – Rua da Bahia, 1.466, Lourdes – celebra nesta quarta-feira (14), às 19h30, o Dia do Patrimônio Cultural, com a palestra “A literatura e o gozo impuro da comida segundo Maria José de Queiroz”,  proferida pela professora Lyslei Nascimento. Também será realizada, mas apenas para quem fizer inscrição prévia,  visita especial ao Palacete Borges da Costa (atual sede da AML), para conhecer os locais nos quais a culinária e a convivência em torno da comida ocorriam. Entrada franca. Inscrições pelo site academiamineiradeletras.org.br. Informações: (31) 3222-5764.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)