Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Gabriel Elias emplaca seu reggae mineiro nas redes sociais

Cantor e compositor de BH lança EP com três versões da canção 'Fiz esse som pra você%u2019'. Ele é um dos destaques da cena 'good vibes', ao lado de Anavitória e Lagum


postado em 09/02/2019 05:04

A praia é a musa do cantor e compositor Gabriel Elias, que faz sucesso nas redes sociais(foto: Stefano Loscalzo/divulgação)
A praia é a musa do cantor e compositor Gabriel Elias, que faz sucesso nas redes sociais (foto: Stefano Loscalzo/divulgação)

O mineiro Gabriel Elias mandou para as plataformas digitais seu novo EP, com três versões da canção Fiz esse som pra você. Lançada pela gravadora Deck, a faixa sintetiza o estilo do cantor, de 24 anos, marcado pelo reggae romântico, com letra repleta de boas energias e referências a seu local preferido: a praia.

“Sempre achei as viagens à praia os melhores momentos da vida, quando minha família se reunia nas férias de fim de ano ou nos feriados”, conta Gabriel. O reggae do jovem mineiro costuma gerar estranhamento. Muitos pensam que ele nasceu no Rio de Janeiro ou no Sul do país – e não em BH.

“Mineiro não tem praia, mas tem muito amor por ela. É a velha história do ‘quintal do vizinho’. Vamos mais à praia do que muitos que vivem no litoral. Em qualquer brecha na rotina, invadimos Cabo Frio e outras cidades do Rio ou do Espírito Santo”, diz Gabriel, que hoje mora em São Paulo.

Entre as três versões de Fiz esse som pra você, aquela de formato acústico – voz e violão – consagrou o cantor na internet. Ele soma 100 milhões de visualizações no YouTube e 1,2 milhão de ouvintes mensais, em média, no Spotify. A canção ganhou gravação com banda, versão apresentada nos shows. Há também o remix produzido em parceria com o DJ Ralk – que também fez sua versão de O sol, sucesso do gaúcho Vitor Kley.

Gabriel defende as várias facetas de sua música. Dessa forma, a letra agrada tanto aos fãs de reggae quanto aos amantes de eletrônica. “Conseguimos chegar ao denominador comum, a versão original (presente no EP Verão). Mas logo surgiram outras demandas do público. Essa canção leva a extremos, do formato acústico ao remix”, acredita.

“Com diferentes versões, consigo pegar todos os públicos. Quis fazer isso justamente com essa música, a minha favorita. Quero aproveitá-la ao máximo”, revela Gabriel. Fiz esse som pra você ganhou um clipe, já disponível na internet. Filmado à beira-mar, o vídeo tem direção de Stefano Loscalzo.

GOOD VIBES O som de Gabriel Elias segue o estilo good vibes, compartilhado por jovens cantores e grupos que despontam na música brasileira, como Anavitória, Vitor Kley e a banda mineira Lagum. “O Tomate (cantor de axé) me disse, certa vez: ‘As palavras têm poder’. Esta frase me marcou demais e decidi levá-la para minha música. É realmente uma preocupação minha falar sobre as coisas de verdade e do coração, sempre voltadas às boas vibrações”, afirma Gabriel.

O mineiro já abriu o show do norte-americano Donavon Frankenreiter, de quem é fã, no Festival Planeta Brasil 2008. Também gravou com Jota Quest, Thiaguinho, Roberta Campos e a banda Maneva.

Ele começou a fazer sucesso na internet em 2016. No ano seguinte, lançou Pequena flor, com mais de 16 milhões de visualizações no YouTube. Amuleto e Cravo e canela, ambas do EP acústico Casa de praia, são outras canções de destaque nos perfis do artista na internet.

“Peguei dois tempos da música: à moda antiga e à nova moda. Comecei tocando na noite de BH, aos 16 anos, em barzinhos e eventos empresariais. Isso me deu bagagem e experiência muito importantes”, conta Gabriel. “A internet foi o maior meio de divulgação, onde pude realmente investir no meu trabalho. É uma verdadeira teia: 10 pessoas logo viram mil, e sua música ganha novas proporções”, conclui.













Publicidade