(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXPLORAÇÃO ESPACIAL

Cientista da Nasa acredita em vida extraterrestre no planeta Vênus

Vênus tem estrutura e tamanho semelhantes ao da Terra, fica localizado a 107 milhões de quilômetros do Sol e é o planeta mais quente do Sistema Solar


30/08/2023 15:18 - atualizado 30/08/2023 15:18
669

Foto divulgada pela Nasa do planeta Vênus
Foto divulgada pela Nasa do planeta Vênus (foto: Reprodução)
Uma cientista da agência espacial norte-americana, a Nasa, afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Sun , que a existência de vida em outro planeta se confirmará. Michelle Thaller, cientista e pesquisadora do Centro Espacial de Goddard, nos Estados Unidos, acredita que, em algum momento, será comprovada a existência da vida extraterrestre e que Vênus é o planeta mais provável de isso acontecer.

“Eu realmente acho que encontraremos vida em outro planeta. Nós vemos indícios possíveis de vida na atmosfera de Vênus. Possivelmente, (também) embaixo do gelo das luas de Júpiter e Saturno”, declarou a cientista.

 

Vênus é o planeta mais quente do sistema solar e, por isso, seria o último lugar que ela esperaria encontrar vida. "Nunca esperei que fosse Vênus. Vênus é agora o lugar onde observamos algo na superfície que poderia ser atribuído à atividade bacteriana", explicou Thaller.

 

A cientista ainda revelou que foram encontradas substâncias químicas em Marte que, se tivessem sido encontradas na Terra, acreditariam que fosse sinal de vida.

"Mas a questão é: o quanto nós entendemos sobre Marte e se estamos sendo enganados por alguma coisa. Nós só precisamos ter aquele 1% de certeza para dizer que encontramos (vida). Mas não temos isso ainda”, disse a pesquisadora da Nasa.

 

Vênus tem a estrutura e o tamanho semelhantes ao da Terra, fica localizado a 107 milhões de quilômetros do Sol e é o planeta mais quente do Sistema Solar.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)