Publicidade

Estado de Minas MUNDO ANIMAL

'Última girafa branca do mundo' é monitorada por GPS contra caçadores

Espécime macho é a única restante de um trio portador do raro traço genético, depois que uma fêmea branca e o filhote dela foram mortos por caçadores ilegais no Quênia.


18/11/2020 05:16 - atualizado 18/11/2020 12:35

(foto: HIROLA CONSERVANCY/DIVULGAÇÃO)
(foto: HIROLA CONSERVANCY/DIVULGAÇÃO)

A única girafa branca conhecida no mundo foi equipada com um dispositivo de rastreamento por GPS no nordeste do Quênia, informam ambientalistas.

A girafa macho era até recentemente uma entre três girafas dotadas do raro traço genético. Mas as duas outras espécimes - uma fêmea branca e o filhote dela - foram mortas por caçadores ilegais em março deste ano em um vilarejo no condado de Garissa, no Quênia.

A coloração branca dessas girafas se deve a uma condição chamada leucismo, que faz com que as células da pele não tenham pigmentação.

O dispositivo de rastreamento por GPS foi colocado em um dos chifres dela no dia 8 de novembro e fornecerá atualizações da localização dela de hora em hora.

Isso permitirá que os conservacionistas monitorem os movimentos do animal e o protejam de caçadores ilegais.

O conselho da Ishaqbini Hirola Community Conservancy, onde a girafa vive, foi o responsável por solicitar ao Kenya Wildlife Service (KWS) que instalasse o dispositivo de rastreamento no animal.


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade