Internacional

Pena de Aung San Suu Kyi, Nobel da Paz, reduzida por anistia geral em Mianmar

Publicidade
Carregando...

A pena de prisão da ex-líder birmanesa Aung San Suu Kyi, cujo governo eleito foi derrubado por um golpe de Estado em 2021, foi reduzida nesta sexta-feira (17) no âmbito de uma ampla anistia, informou à AFP uma fonte próxima ao caso. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A anistia decretada pelo novo presidente Min Aung Hlaing reduz em um sexto todas as penas inferiores a 40 anos e "se aplica igualmente" à figura emblemática da democracia de Mianmar, declarou a fonte, que pediu anonimato por questões de segurança. 

Vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 1991, Aung San Suu Kyi, de 80 anos, cumpre atualmente uma pena de 27 anos de prisão em um local não revelado.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

hh-jts/sdu/clr/hgs/pb/fp

Tópicos relacionados:

mianmar politica prisioneiros

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay