Netanyahu ordena reforçar operações militares na Cisjordânia após explosões em ônibus em Israel
compartilhe
Siga noO primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visitou o campo de refugiados de Tulkarem, no norte da Cisjordânia, nesta sexta-feira, e ordenou que o exército intensificasse sua ofensiva de nove meses, após explosões em ônibus israelenses, informou seu gabinete.
“Netanyahu visitou recentemente o campo de refugiados de Tulkarem” e ordenou mais "atividade operacional" na área, disse seu gabinete.
Na noite de quinta-feira, a polícia israelense relatou explosões em três ônibus, que não deixaram vítimas, na cidade de Bat Yam, que estão sendo investigadas como um “possível ataque terrorista”. Seus agentes também detonaram dois outros dispositivos.
Após o incidente, Netanyahu reuniu seu gabinete e ordenou que as forças armadas realizassem “uma operação intensiva” na Cisjordânia, e também pediu que a polícia e os serviços de inteligência “aumentassem a atividade preventiva”.
Imagens transmitidas por emissoras israelenses mostraram um ônibus completamente queimado e outro em chamas. A mídia local informou que os veículos estavam estacionados e vazios no momento das detonações.
lba/jd/kir/jvb/eg/dd