DIVERSÃO

Detox digital: evento offline em BH alerta para riscos das telas

Conselho Regional de Medicina de Minas promoveu atividades ao ar livre, distribuição de materiais educativos e orientações

Publicidade
Carregando...

Quem esteve na Praça da Liberdade na manhã deste sábado (30/5), teve a oportunidade de participar, com dezenas de crianças, de diversas brincadeiras para reforçar a importância de atividades presenciais - foi um convite a uma manhã fora das telas. O evento também serviu para alertar sobre os riscos da conectividade infanto-juvenil. A ação gratuita integra a Campanha Juventude Segura, promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover


Atividades ao ar livre, distribuição de materiais educativos e orientações sobre os impactos do excesso de telas na saúde de crianças e adolescentes fizeram a alegria da criançada. "Além de diversão, queremos levar informação para as famílias que passarem na praça nesta manhã", destacou Janaina Lopes, diretora de Comunicação do CRM-MG.

Durante o evento, também foi lançado um gibi para conscientizar crianças, de forma lúdica, sobre excesso de telas, entre outroas questões como a privacidade online, o cyberbullying e o assédio digital.

Pintura, cabo de guerra, pula-pula, corrida maluca e piscina de bolinhas ocuparam o espaço da praça, bem como foram distribuídas cartilhas e algodão doce. "É preciso informar os jovens sobre o perigo do excesso de telas, além de prejuízos ao tirar a atenção das atividades presenciais", acrescenta Cecília da Conceição Gomes de Souza, de 48 anos, educadora social em uma instituição para menores.

"É preciso informar os jovens sobre o perigo do excesso de telas, além de prejuízos ao tirar a atenção das atividades presenciais", diz Cecília da Conceição Gomes de Souza, de 48 anos, educadora social em uma instituição para menores
"É preciso informar os jovens sobre o perigo do excesso de telas, além de prejuízos ao tirar a atenção das atividades presenciais", diz Cecília da Conceição Gomes de Souza, de 48 anos, educadora social em uma instituição para menores Leandro Couri/EM/D.A Press

"Ja senti na pele que prejudica os estudos e o descanso, quando se usa muito o celular", comentou a adolescente P.A., de 14 anos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A campanha não termina com a ação na praça. Ao longo deste ano, estão programadas outras atividades que vão envolver o público infantojuvenil. "Estamos profundamente comprometidos com a saúde mental e o bem-estar das novas gerações. A internet faz parte da vida das crianças e dos adolescentes, mas também gera riscos que precisam ser enfrentados com informação, diálogo e responsabilidade", reforça Ricardo Lacerda, presidente do CRM-MG.

Tópicos relacionados:

detox estudos saude

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay