Onde assistir 'O Agente Secreto'? Confira tudo sobre o filme premiado
O filme com Wagner Moura conquistou prêmios em Cannes; saiba onde está em cartaz, sua história e principais reconhecimentos
compartilhe
SIGA
O filme brasileiro "O agente secreto", protagonizado por Wagner Moura, e dirigido por Kleber Mendonça Filho rendeu um reconhecimento histórico para a produção nacional e diversos prêmios para a obra e para Moura.
O longa recebeu de três indicações ao Globo de Ouro, que acontecerá neste domingo (11/01), sendo elas de “Melhor filme dramático”, “Melhor filme estrangeiro” e de “Melhor ator em filme dramático”, pela atuação de Moura.
Além disso, a produção, uma coprodução internacional com França, Holanda e Alemanha, foi selecionada para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2026 de Melhor Filme Internacional.
Leia Mais
-
Wagner Moura leva prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O agente secreto'
-
Wagner Moura vence Golden Eye e coloca Brasil na rota do Oscar 2026
-
Venda de ingressos para pré-estreia de 'O agente secreto' começa na quinta
Qual a história de "O agente secreto"?
A trama se passa em Recife, em 1977, durante a ditadura militar. A história acompanha Marcelo (Wagner Moura), um professor universitário e especialista em tecnologia que retorna à sua cidade natal para fugir de seu passado misterioso.
Ao longo da trama, Marcelo tenta se manter próximo de seu filho pequeno, que vive com os avós. O filme utiliza a atmosfera do Recife da época para construir um suspense tenso, abordando temas como perseguição política, poder e os laços familiares em meio ao perigo.
Onde assistir ao filme?
"O Agente Secreto" estreou nos cinemas brasileiros em 6 de novembro de 2025, com distribuição da Vitrine Filmes, e atualmente está em cartaz. O longa ainda não tem previsão de chegada às plataformas de streaming.
Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiária sob supervisão do editor João Renato Faria