(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google lança aplicativo de mensagem "inteligente" Allo

Allo chega para disputar espaço com Snapchat, WhatsApp e Messenger do Facebook mas ainda não está disponível na versão brasileira


postado em 21/09/2016 06:31 / atualizado em 21/09/2016 09:56

Allo está disponível a partir desta quarta-feira para os smartphones com sistema Android e iOS da Apple(foto: Reprodução GooglePlay)
Allo está disponível a partir desta quarta-feira para os smartphones com sistema Android e iOS da Apple (foto: Reprodução GooglePlay)

O grupo americano Google lançou nesta quarta-feira o aplicativo de mensagens para telefones Allo, com o qual espera conquistar, com funções de inteligência artificial, espaço em um mercado já saturado.


Allo está disponível a partir desta quarta-feira para os smartphones com sistema Android e iOS da Apple, informa o Google em seu blog oficial.


"Google Allo pode ajudar vocês a antecipar, a encontrar informações, a expressar-se com mais facilidade em suas conversas. E quanto mais você utiliza, mais ele melhora com o tempo", afirma a empresa.


A gigante americana da internet destaca as funcionalidades "inteligentes" do aplicativo: propõe de maneira antecipada respostas a uma mensagem, em função do contexto e do "estilo" da conversa do usuário, por exemplo, se é adepto dos 'emojis'.


Também consegue reconhecer uma foto e propõe observações adaptadas. Allo permite ainda um acesso antecipado ao assistente virtual do Google (o serviço Google Assistant) para executar de maneira mais rápida algumas tarefas.


Além disso, como outros aplicativos de mensagens populares, permite modificar o tamanho dos emojis ou incluir "etiquetas" para personalizar as conversas.


Allo foi apresentado em maio pelo Google, ao mesmo tempo que outro aplicativo de chamadas de vídeo para celulares, o Google Duo, que funciona desde agosto.


O Allo chega a um mercado com vários aplicativos de mensagens e terá que lutar para conquistar um espaço frente aos pesos pesados do setor como Snapchat ou WhatsApp e Messenger do Facebook.


Ao apresentar sua versão mais recente do sistema iOS, o iOS 10, a Apple reforçou o seu próprio aplicativo de mensagens para tentar recuperar o terreno perdido para os rivais do setor.

 

* Quem não conseguir fazer o download pelas lojas GooglePlay ou AppStore pode instalar o APK clicando aqui. Importante lembrar que downloads feitos fora de lojas oficiais não são livres de riscos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)