(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Instagram libera opção 'rascunho' para todos os usuários

Novidade permite guardar posts para publicar depois. Novidade já vinha sendo testada desde julho, quando opção foi liberada para alguns '@s'


postado em 20/09/2016 19:57 / atualizado em 20/09/2016 20:41

(foto: Reprodução internet)
(foto: Reprodução internet)

A partir de agora, a comunidade de mais de 500 milhões de ostentadores do Instagram poderão salvar rascunhos de suas publicações para editálos e/ou postá-los em outro momento. A novidade, antes restritas a um número restrito de privilegiados, foi anunciada hoje para todo o mundo no perfil da empresa no Twitter.

O novo recurso é simples: após criar uma postagem e incrementá-la com os efeitos visuais e informações desejados, o usuário deve voltar à etapa de filtro e edição. Em seguida, basta tocar na seta e voltar. Na parte superior esquerda da tela, encontrará, então, a opção "salvar rascunho"


Para acessar os rascunhos salvos, o "selfiemaníacos" devem tocar no ícone de câmera, posteriormente em "Biblioteca" - onde os posts salvos permanecem. 

Mas atenção: a nova opção funciona apenas se o usuário marcar pessoas ou adicionar uma legenda ou localização à sua imagem ou vídeo. Caso contrário, tem que inseri-la na rede de imediato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)