(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Com nova ferramenta do Twitter, fotos e vídeos deixam de consumir caracteres

A novidade faz com que conteúdo extra anexado não 'encurte' limite do usuário


postado em 19/09/2016 18:55 / atualizado em 19/09/2016 19:35

"Fale mais sobre o que está acontecendo!" - Foi assim que o Twitter anunciou, nesta segunda feira, 19, uma novidade que vem para dar aos usuários a chance de encaixar alguns caracteres a mais em seus tuítes. Embora o limite 140 caracteres marca da rede social continue, conteúdos audiovisuais como fotos, vídeos e GIFs anexos a postagens deixarão de gerar links. Isso significa que este conteúdo extra não vai mais consumir o limite de caracteres. Enquetes e tuites citados também entram nas novas regras do Twitter. 

 
A mensagem do vídeo do próprio Twitter é: "Fale mais sobre o que está acontecendo! Implementado agora: fotos, vídeos, GIFs, e tuite citados não contam mais nos seus 140 caracteres" 
 
Anunciada em maio, a mudança começa a ser aplicada agora. A atualização funciona apena para a geração de GIFs - links externos inseridos em publicações continuarão contando para o limite de caracteres. A empresa também pretende implementar funções semelhantes aos "replies" - os nomes de usuários citados no incício de tuites com o uso de arrobas. Essas modificações, no entanto, ainda estão em fase de testes. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)