SIGA O EM

Localização e navegação

Google Maps agora pode ser usado sem internet; saiba como

Nova atualização do aplicativo permite ao usuário baixar a cartografia de determinada área e consultá-la em modo offline

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/11/2015 14:18

Pedro Galvão

Google Maps / reprodução
Você já ficou na mão ao precisar consultar os serviços de localização do Google Maps em algum lugar sem sinal de internet? Pois seus problemas acabaram. Pelo menos é o que promete a empresa na nova versão do aplicativo (9.17), lançada nesta terça-feira, 10.

A partir de agora, será possível consultar as rotas, destinos, estradas, direções e horários de funcionamento de estabelecimentos, mesmo sem um pacote de dados, conexão de internet ou sinal de telefone. Para isso, basta baixar previamente os mapas da região desejada e salvá-los no aplicativo. Os mapas podem ter uma área de até 50 km². Para entender como usar o novo serviço, clique aqui.

A nova atualização do Google Maps estará disponível para o sistema Android até a próxima terça-feira, 17. Ainda não há previsão para a disponibilidade no iOS.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600