(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Novo aplicativo da Cemig facilita atendimento ao consumidor


postado em 04/07/2014 11:08

 

Está disponível para download o aplicativo para tablet e smartphone da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Os consumidores podem registrar reclamação de falta de energia, informar a leitura do medidor e acessar o valor da conta de luz para pagamento.

Com apenas dois cliques o cliente acessa a função ‘estou sem luz’ e registra sua reclamação. No momento da instalação do aplicativo o consumidor precisa confirmar dados como celular, CPF e número de cliente.

O serviço também tem uma seção de dicas de economia de energia e dá informações sobre a Cemig. Outro recurso é o simulador de consumo que permite calcular a quantidade de energia consumida pelos aparelhos elétricos e eletrônicos a partir de informações sobre a quantidade de horas e dias em que o equipamento é utilizado.

O aplicativo é gratuito e está disponível nas plataformas Android e IOS.

Canais de atendimento

Segundo a Cemig, além do aplicativo, o cliente pode continuar utilizando os demais canais de atendimento ao cliente como o Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e o Twitter (@cemig_atende). O atendimento comercial pelas mídias sociais funciona 24 horas, todos os dias da semana.

A Cemig também disponibiliza aos seus clientes o atendimento presencial por meio da Rede Cemig Fácil presente em todos os municípios de sua área de atuação; além do Cemig Torpedo através do número 29810; e o Fale com a Cemig – 116.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)