(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Barnes & Noble anuncia separação de sua divisão de tablets


postado em 25/06/2014 16:00

A editora de livros Barnes & Noble anunciou nesta quarta-feira que separará sua divisão Nook, que produz tablets e livros eletrônicos, em resposta às pressões de um fundo de investimentos que quer assumir seu controle.

O plano do conselho de administração planeja separar esta divisão deficitária e colocar fim aos esforços da Barnes & Noble para competir com a gigante on-line Amazon.

O diretor-executivo da B&N;, Michael Huseby, assegurou: "pensamos que estas atividades terão mais chances de dar mais valor aos acionistas se operarem separadamente".

As operações varejistas e o Nook Media "seguirão tendo uma relação bem-sucedida no longo prazo após a separação", disse.

A operação ainda deve ser aprovada pelo conselho de administração do grupo e receber o aval das autoridades.

A Barnes & Noble estava sob pressão do fundo G Asset Management (GAM), que em fevereiro exigiu uma separação das duas atividades e disse que estava disposto a pagar 22 dólares por ação para adquirir 51% da Barnes & Noble.

Os anúncios ocorrem num momento em que a Barnes & Noble informou sobre perdas líquidas de 36,7 milhões de dólares durante o quarto trimestre de seu ano fiscal, que, no entanto, foram inferiores aos 114,79 milhões de dólares de um ano antes. Seu volume de negócios chegou a 1,32 bilhão de dólares


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)