(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google compra empresa de imagens por satélite por US$ 500 milhões


postado em 11/06/2014 13:00

SAN FRANCISCO - O Google anunciou nesta terça-feira seus planos de comprar o grupo de imagens por satélite Skybox Imaging por 500 milhões de dólares, com o objetivo de melhorar seu mapeamento e outros serviços que utilizam dados geoespaciais.

"Concordamos com a compra do Skybox Imaging, e estamos ansiosos para recebê-los no Google", disse a companhia em comunicado.

"Os satélites deles nos ajudarão a manter nossos dados precisos com a atualização das imagens. Com o tempo, também esperamos que a equipe e a tecnologia do Skybox sejam capazes de ajudar na melhoria do acesso à internet e em ações de socorro -- áreas que o Google tem interesse."

O Skybox afirmou em seu blog que o objetivo da empresa, criada em 2009, é "revolucionar o acesso a informações sobre as mudanças que acontecem na superfície da Terra."

"Nós criamos e lançamos o menor satélite de alta resolução de imagem, que coleta imagens lindas e úteis todos os dias... É hora de nos juntarmos a uma companhia que pode nos desafiar a pensar grande e de forma mais ousada, estimulando nossa ambição."

A notícia chega dois meses depois de o Google anunciar a negociação para a compra da Titan Aerospace, fabricante de drones movidos a energia solar que podem ser usados para melhorar o acesso à internet em áreas remotas.

O Google também tem trabalhado em seu Project Loon, que utiliza grandes balões para transmitir sinais de internet a regiões que ainda não estão conectadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)