(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Novo iOS 8 traz mais interação e aplicativo voltado à saúde

O sistema de busca Spoltlight, também presente na nova versão do SO do Mac, será integrado à busca do Google, AppStore e Wikipedia


postado em 02/06/2014 16:35 / atualizado em 02/06/2014 16:44

(foto: Apple/Reprodução)
(foto: Apple/Reprodução)

O novo sistema operacional dos aparelhos móveis da Apple, iOS 8, pretende facilitar a vida dos usuários, deixando tudo a mão. Boa parte das novidades, entretanto, já estava disponível em gadgets de outras marcas, e a Apple parece estar correndo atrás do prejuízo. Entre as novidades interessantes está a possibilidade de interagir com aplicativos a partir das notificações. Por exemplo, não será necessário abrir o WhatsApp para responder a uma mensagem. Na notificação do app, haverá a opção de enviar mensagem. Se alguém postar algo na sua timeline do Facebook, não é preciso entrar no aplicativo. Pelo aviso recebido no aparelho, pode-se, por exemplo, comentar ou curtir a publicação. Assim, não é preciso interromper o que está fazendo.

O iOS 8 promete não deixar os pais tão à parte do que acontece no celular dos filhos. Antes das crianças comprarem aplicativos e atualizações, os celulares que estiverem conectados por meio do Family Share devem pedir uma permissão, que aparece no mesmo momento no gadget do pai. Matar aula também fica mais difícil: o app mostra onde o filho está, pelo GPS. Fotos, calendários, localização e compras feitas na App Store poderão ser compartilhadas com até cinco usuários. O sistema de reconhecimento de voz Siri ganha 22 novos idiomas e integração com o Shazam para reconhecimento de música.

Nem tão novo assim
O sistema de busca Spoltlight, também presente na nova versão do SO do Mac, será integrado à busca do Google, AppStore e Wikipedia. O app mostra informações sobre horários de cinema, restaurantes próximos e outras buscas úteis aos usuários. O serviço lembra bastante o Google Now.

Na tentativa de melhorar o teclado virtual dos aparelhos móveis, a Apple introduz novidades como a possibilidade de desenhar letras, que serão reconhecidas pelos gadgets, e a sugestão de próximas palavras. Por exemplo, se você escreve “A reunião foi”, o aparelho sugere opções como “ótima”, “épica” ou “terrível”. A tecnologia é bem semelhante ao que já apresentam aparelhos com Android.

O aplicativo iMessages é o mais usado dos aparelhos da Apple, e a empresa apresenta novidades. Será possível realizar conversas em grupo, nomear conversar e enviar, de maneira mais fácil, mensagens de voz e fotos, parecido com o que faz o WhatsApp.

O app Health ajuda a administrar a saúde dos usuários, adicionando objetivos na academia e controlando calorias. O Galaxy S5, lançado no início do ano, é focado, sobretudo, em saúde e bem-estar.

Enquanto 89% dos usuários de iPhones e iPads utilizam o iOS 7, versão mais recente do sistema operacional dos gadgets da Apple, segundo o CEO da empresa Tim Cook, apenas 9% dos que utilizam aparelhos com Android têm o sistema KitKat. A baixa adesão pode ser explicada pelo fato de que cabe às fabricantes decidirem a quais aparelhos o novo SO deve chegar, o que, para incentivar a compra de novos produtos, oferece apenas para os smartphones mais novos.

Casa
O HomeKit é o novo sistema da Apple que promete gerenciar toda a sua casa a partir do seu iPhone. Não é futurismo ou ficção científica. Abrir o portão da garagem, controlar câmeras, alterar a temperatura do termostato, tudo vai está disponível a partir do seu celular.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)