(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Blog protesta por morte de mulher arrastada no Rio e outros destaques do Mundo Link


postado em 27/03/2014 00:12 / atualizado em 28/03/2014 11:46



Não foi uma mulher que foi baleada e arrastada por 350 metros pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Foi Cláudia Silva Ferreira, mãe de oito filhos, que saiu de casa para comprar pão e foi morta. Para homenageá-la, o blog feminista de sucesso Think Olga lançou a campanha 100xCláudia, que convida as pessoas a enviarem ilustrações sensíveis para resgatar a imagem de dignidade de Cláudia. Em menos de 24 horas, a página recebeu 100 colaborações de todo o Brasil, inclusive de Belo Horizonte. As autoras do blog pretendem fazer uma exposição com o conteúdo, que já chega a cerca de 200 homenagens.
https://bit.ly/1l7JESg

Maratona hacker
“A internet não gosta das mulheres.” A afirmação está no blog Think Olga. Em homenagem ao mês delas e a fim de mudar esse cenário, a página convida todas a participarem do Edit-a-Thon das Minas, em 26 de abril. O objetivo é aumentar o conteúdo sobre o universo feminino na Wikipedia brasileira, em uma maratona de 8 horas de edição de páginas. Interessados aprenderão a usar a ferramenta de publicação para gerar novos conteúdos e informações. O evento será realizado no Lab89 (Rua Laboriosa, 89, Vila Madalena – São Paulo/SP).
https://bit.ly/1lOsXvl


PARÓDIAS DO TINDER
Uma mente criativa resolveu reunir os belos rostos dos usuários do Tinder (aplicativos para encontros românticos) da Suécia em um tumblr (tindernasuecia.tumblr.com). Depois do sucesso da iniciativa, dispararam paródias da página na rede. O Tinder no Capão (tindernocapao.tumblr.com/) se refere a um bairro pobre da Zona Sul de São Paulo. O Tender Araraquara (tenderararaquara.tumblr.com) brinca com uma suposta confusão com o nome do app e traz só imagens do prato. Versões da Jamaica, Afeganistão e Coreia também foram criadas.


EUREKA!
A cantora Courtney Love cismou que resolveu o mistério do desaparecimento do Boeing 777 da Malasya Airlines e acabou virando meme na rede. Em seu perfil no Facebook, ela compartilhou uma foto de satélite, com setas indicando manchas de óleo, para provar a descoberta. Resultado: criaram o tumblr Courtney Solves Mankind’s Mysteries (Courtney resolve mistérios da humanidade). Da construção do Stonehenge até o sexo dos anjos, os posts da página ironizam a arrogância da cantora.courtneysolves.tumblr.com

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)