(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Sapucaí Valley vai unir empreendedores do Sul de Minas


30/01/2014 11:00 - atualizado 30/01/2014 11:29

Shirley Pacelli
Enviada especial


 

 Ana Raquel, de Itajubá, Mateus, de Londrina, e Rômulo, de Vitória, criaram um hub para reunir campuseiros com os mesmos objetivos. Serviço chamou atenção da organização
Ana Raquel, de Itajubá, Mateus, de Londrina, e Rômulo, de Vitória, criaram um hub para reunir campuseiros com os mesmos objetivos. Serviço chamou atenção da organização (foto: SHIRLEY PACELLI/EM/D.A PRESS)
Uma iniciativa do centro de empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá planeja lançar o Sapucaí Valley, tal qual o Vale do Silício, na Califórnia (EUA). Ele tem por objetivo reunir empreendedores do Sul de Minas Gerais para fomentar o desenvolvimento e apoio às startups da região. Quatro startups iniciadas na universidade participam nesta edição do espaço Startup & Makers Camp, com acesso a investidores, aceleradoras e clientes. Em um primeiro momento será feito o levantamento das empresas da região. Os entusiastas da iniciativa também já entraram em contato com o governo de Minas Gerais para conseguir apoio.

Ana Raquel Calháu Pereira, de 19 anos, estudante de ciências da computação da Unifei, incorporou bem o espírito empreendedor da Campus. Nas férias ela se juntou ao engenheiro paranaense Mateus Perdigão, de 22, e ao designer capixaba Rômulo Guimarães, de 29, para criar o Campus Hub (campushub.com.br). Detalhe: eles só se conheceram pessoalmente durante o evento. Pelo site, que tem 136 usuários, os ‘campuseiros’ conseguem marcar encontros nas atividades, tarefa que eles, arduamente, estavam tentando fazer por grupos no Facebook.

A ideia inicial era fazer uma página para os grupos se juntarem para fazer pedidos de pizza e economizar uma grana, mas acabou saindo algo mais genérico. O trio chamou a atenção da equipe de Paco Ragageles, cofundador da Campus Party, que marcou um bate-papo sobre a ferramenta. Ana também mantém um blog de tecnologia feito inteiramente por mulheres, o Geek Lab (geeklabbr.blogspot.com.br). Vale conferir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)