(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro carro de Fórmula E é destaque em Las Vegas


postado em 07/01/2014 11:20 / atualizado em 07/01/2014 12:38

(foto: David Becker/Getty Images/AFP)
(foto: David Becker/Getty Images/AFP)

O primeiro carro de Fórmula E, que participará de uma futura competição de carros de corrida cujo objetivo é divulgar o uso de veículos elétricos, foi a atração em Las Vegas na segunda-feira.

O Spark-Renault SRT-01E, capaz de desenvolver uma velocidade superior aos 225 km/h, competirá no primeiro Campeonato de Fórmula E, cuja temporada terá início em setembro em Pequim e que constará de 10 corridas promovidas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), organização que regula em nível mundial as corridas de automobilismo.

"A Fórmula E é o futuro do automóvel, penso que isso mudará a percepção que se tem dos veículos elétricos", declarou Paul Jacobs, chefe-executivo da Qualcomm, uma das corporações patrocinadoras da equipe.

A Fórmula E terá 10 equipes competindo, cada uma delas com dois pilotos.

O piloto brasileiro Lucas Di Grazzi dirigiu o veículo dentro de um estacionamento, demonstrando aos espectadores e aos meios de comunicação a capacidade desta máquina, equipada totalmente com motor elétrico.

"É um sentimento diferente de qualquer outro", declarou Di Grazzi à imprensa depois de dirigir o Spark-Renault SRT-01E, acrescentando que "a pessoa tem que ser mais precisa... mas é mais eficiente".

O chefe da Fórmula E, Alejandro Agag, declarou que espera que este campeonato estimule o investimento nos veículos elétricos e que sua imagem seja modificada.

"A Fórmula E é um campeonato com uma missão", afirmou. "Os automóveis elétricos foram encarados como lentos... buscamos que mais consumidores tenham um carro elétrico", acrescentou.

A Fórmula E realizou esta demonstração no âmbito do Salão Internacional da Eletrônica de Consumo (CES), realizado em Las Vegas.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)