(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Site oferece ensino digital complementar para crianças do Ensino Fundamental


postado em 12/11/2013 10:25 / atualizado em 12/11/2013 10:41

(foto: Reprodução www.mentesnotaveis.com.br)
(foto: Reprodução www.mentesnotaveis.com.br)

Está no ar há cerca de um mês um portal capaz de enriquecer o processo de ensino aprendizagem das crianças que estão no Ensino Fundamental 1, do 1º ao 5º ano. O Mentes Notáveis oferece aulas lúdicas com animações, vídeos, jogos didáticos, desafios e jogos de multijogadores.

O ambiente estimula a criança a se auto superar e ao mesmo tempo respeita o ritmo de desenvolvimento de cada uma. Se ela está adiantada, segue em frente e lhe são propostos novos desafios. Se está atrasada, pode rever o conteúdo e refazer as provas para tentar conquistar os reinos do conhecimento. O sistema coleta dados o tempo todo para sugerir atividades: se a criança apresenta dificuldades em algo, o sistema percebe, cruza os dados e indica missões que vão ajudá-la a superar as mesmas. O produto é nacional e segundo os criadores segue os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do MEC.

O portal foi inspirado em sistemas digitais internacionais existentes em países como Inglaterra, Canadá e Finlândia. As matérias são Português e Matemática e eles contam também com livros digitais. Em 2014 serão lançadas as matérias de Artes e Ciências, além do Infantil, para crianças de 4 e 5 anos.

Segundo os criadores do produto, o site atende 4.500 alunos em mais de 50 colégios. O objetivo é chegar a 20 mil até o final do ano e 100 mil alunos dentro de 12 meses. São dois professores virtuais e o sistema de ensino digital também oferece treinamento e formação continuada para coordenadores e professores.

Para saber mais ou testar visite www.mentesnotaveis.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)