(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Galaxy S4 Active funciona até debaixo d'água


postado em 10/10/2013 10:00 / atualizado em 10/10/2013 10:07

(foto: SAMSUNG/Divulgação)
(foto: SAMSUNG/Divulgação)
A Samsung tem por costume lançar variações dos aparelhos mais badalados da empresa. Com o Galaxy S4, não foi diferente. Além da versão Mini e do Mini Duos (dois chips), a empresa apresentou o Active. Os dois modelos são idênticos no processador, um quad-core de 1,9Ghz; no armazenamento, de até 64GB; e na conectividade, 4G, 3G, Wi-fi e Bluetooth. Mas as semelhanças param por aí.


O Active é um pouco maior que o S4 original, com 139,7mm de altura, pesa 153g (13g a mais), tem câmeras de 8MP (traseira) e 2MP (frontal) — bem longe dos 13MP do primeiro — e a tela não é de Amoled, mas sim de LCD (com a mesma resolução 1.920 x 1.080). Apesar dessas diferenças, o Active tem vantagens que vão atrair os usuários que não querem se preocupar se o telefone vai molhar ou cair na areia e na lama, pois o smartphone é resistente à água e à poeira.

O Informátic@ fez um teste com o aparelho e o mergulhou em uma vasilha cheia de água. As funções touchscreen não podem ser controladas. O que a empresa sugere é que se ative a câmera e se use o botão de volume para tirar fotos. A qualidade fica excelente, principalmente ao ativar o modo Aqua. Um ponto negativo é que, mesmo após secar o dispositivo, a superfície sensível ao toque não responde imediatamente aos comandos. Vale ressaltar que o smartphone só pode ficar submerso por 30 minutos a uma profundidade de um metro. O fone de ouvido que o acompanha também é resistente a líquidos.

Uma boa inclusão feita pela Samsung para esse telefone foi o Glove Touch, que permite utilizar o touchscreen mesmo com luvas. Talvez não faça tanto sentido por aqui, pois não é comum vestir esse apetrecho no inverno brasileiro, mas a função também serve para praticantes de mountain bike que usam esse tipo de vestuário.

Vale a pena citar as outras funções, mesmo que sejam semelhantes ao S4 original, pois fazem toda a diferença. Para começar, o Active tem sistema operacional Jelly Bean (4.2.2), o que favorece um funcionamento mais suave. Os sensores de movimento são um capítulo à parte. Ao ativá-los, basta fazer o movimento, por exemplo, de passar a página — sem encostar no telefone — para que ele troque de página da internet.

A câmera conta com sistemas Drama Shot, que permite fotografar ações contínuas, e o Sound & Shot, que grava a voz do usuário em uma imagem. Além disso, há o Story Album, que armazena todas as fotos seguindo uma ordem cronológica. Todos os recursos funcionaram sem problemas durante os testes e a diferença de 5MP entre o S4 original e o Active não foi tão percebida.

A bateria respondeu razoavelmente ao teste. Por ser novidade, boa parte da redação do jornal queria afundá-lo e mexer nos aparatos do smartphone. A carga durou pouco mais de 24 horas.

Temperatura média: 9
Além das funções do S4 original, conta com novas funcionalidades que contaram pontos a favor
RESISTÊNCIA Para quem não quer se preocupar se vai molhar ou sujar, o celular é perfeito
PROCESSADOR O 1,9Ghz é mais do que suficiente para as funções do aparelho
CÂMERA Os 8MP não comprometem a imagem, mas bem que poderiam ser 13MP
TOUCHSCREEN Após molhar e secar o aparelho, o touch demora a responder


Especificações
Tela: 5 polegadas
Conectividade: 3G, 4G, Wi-fi, GPS, Bluetooth 4.0, NFC e USB 2.0
Dimensões (A x L x E em mm): 139,3 x 71,3 x 9,1 mm
Processador: quad-core 1,9GHz
Memória RAM: 2GB
Sistema operacional: Android Jelly Bean 4.2.2.
Preço: R$ 2,3 mil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)