(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Calor refletido derrete peças de carro


postado em 10/09/2013 00:12 / atualizado em 10/09/2013 12:33

A intenção não podia ser melhor: construir um prédio com a capacidade de refletir a luz solar, tornando, assim, menos necessário o uso de ar-condicionado. A realização da ideia ecologicamente correta, no entanto, foi exageradamente bem-sucedida. Um novo arranha-céu londrino tornou-se atração por rebater a luminosidade numa intensidade tão grande que chegou a derreter peças de um carro estacionado em frente.

A torre de vidro, apelidada de Walkie Talkie por causa do seu formato curvo, semelhante a um comunicador, foi apontada na semana pasada como culpada por ter danificado um espelho retrovisor, os painéis e um logotipo metálico de um Jaguar que estava parado próximo ao prédio, de 37 andares.

A companhia Canary Wharf Group, responsável pela obra, vai erguer um andaime temporário no nível da rua para bloquear os raios solares refletidos, que nesta época do ano duram cerca de duas horas. O prédio foi projetado pelo uruguaio Rafael Vinoly, que, há três anos enfrentou esse tipo de problema com um hotel em Las Vegas, que produzia áreas de calor intenso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)