(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Explore a torre Eiffel com o Google


17/07/2013 12:39 - atualizado 17/07/2013 15:27



O Google France e a companhia que opera a torre Eiffel apresentaram o símbolo de Paris através da perspectiva panorâmica do Google Street View. Internautas são convidados a descobrir detalhes da vista a partir do monumento e informações sobre o nascimento, a construção e a inauguração da torre.

Veja aqui a exposição
Confira a vista da Torre Eiffel

Quase 50 imagens, desenhos, gravuras e fotos em tela cheia HD podem ser vistas nas mostras, enquanto a exposição também apresenta uma gravação extremamente rara com a voz de Gustave Eiffe, que dá nome à torre. Os funcionários do Instituto Cultural integraram as vistas panorâmicas ao programa Street View para alternar entre imagens de arquivo e contemporâneas.

Os tours virtuais estão disponíveis em  francês, inglês, espanhol e português.

Preservando a herança cultural

Dezenas de arquivos históricos já estão disponíveis no Instituto Cultural Google, que visa preservar e destacar as diversas formas de património cultural, tornando-as acessíveis on-line, gratuitamente.

Eventos significativos do século passado estão no centro das atenções, incluindo o Holocausto, coroação da rainha Elizabeth II, os acontecimentos de maio de 1968 na França, a vida de Nelson Mandela e 50 anos de cooperação franco-alemã. Esses arquivos incluem cartas, manuscritos, vídeos e outros documentos.

O Instituto já postou um modelo 3D de um outro monumento importante na história francesa on-line: o Chateau de Versailles.

Conheça mais sobre o Instituto Cultural Google no site: google.com/culturalinstitute

Funcionária do Google instala câmera para fazer imagens panorâmicas dentro da Torre Eiffel para o Google Street View
Funcionária do Google instala câmera para fazer imagens panorâmicas dentro da Torre Eiffel para o Google Street View (foto: AFP PHOTO THOMAS SAMSON )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)