(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Yahoo! compra startup que criou aplicativo para clipes em smartphones


postado em 02/07/2013 19:58

O Yahoo! anunciou nesta terça-feira a compra de uma empresa emergente que desenvolveu um aplicativo de filmes para smartphones, em uma nova aquisição depois que a ex-executiva do Google, Marissa Mayer, passou a liderar o grupo, há um ano.

O Yahoo! não revelou quanto pagou pelo Qwiki, o aplicativo que transforma vídeos e fotos armazenadas no iPhones em clipes com trilhas sonoras.

"Alguma vez já escutou uma canção antiga e, de repente, férias favoritas, um show ou uma lembrança de verão te veio à mente?", perguntou o Yahoo! em um blog ao anunciar a aquisição.

"O aplicativo Qwiki transforma automaticamente as imagens e vídeos que você já tem no seu iPhone em filmes rápidos e bonitinhos para compartilhar, acrescentando transições e uma trilha sonora".

O Yahoo! se comprometeu a continuar incentivando o aplicativo Qwiki quando a equipe de trabalho que o desenvolveu se integrar aos escritórios do grupo em Nova York.

O anúncio da compra do Qwiki foi feito um dia depois de o Yahoo! anunciar que comprou a Bignoggins Productions, uma empresa especializada em aplicativos esportivos para os iPhones.

O plano de Mayer para impulsionar o Yahoo! tem como prioridades os dispositivos móveis, o desenvolvimento de vídeos e conteúdo digital personalizado e o aumento da popularidade da empresa fora dos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)