(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas O FANTÁSTICO MUNDO DOS NERDS

Campus Party acerta na infraestrutura

Evento chega à sua sexta edição no Brasil e, diferentemente das anteriores, a organização acerta na infraestrutura. Segurança também recebe maior atenção este ano


postado em 31/01/2013 10:00 / atualizado em 31/01/2013 10:07

Shirley Pacelli

Entre temas sérios, convidados ilustres e muita discussão sobre tecnologia, o humor não deixa de marcar presença no grande encontro, como ocorre desde 2008(foto: Shirley Pacelli/EM/D.A Press)
Entre temas sérios, convidados ilustres e muita discussão sobre tecnologia, o humor não deixa de marcar presença no grande encontro, como ocorre desde 2008 (foto: Shirley Pacelli/EM/D.A Press)
São Paulo – Fila quilômetrica na Campus Party Brasil 6 (CPBR6), no Anhembi Parque (SP). Calma, dessa vez os campuseiros só esperam pelo brinde de uma das empresas participantes do evento: um tuíte por um travesseiro, troca justa. A aglomeração e correria para ganhar presentes foi o único motivo para que os participantes esperassem por algo. Ao contrário do ano passado, a edição 2013 de um dos maiores eventos de tecnologia do país foi de pura tranquilidade. Com uma brisa mais fria, o tempo cooperou e não foi preciso enfrentar uma saga para beber água. A tão falada internet de 30GB funcionou “lindamente bem”. O pequeno ajuste fica por conta da falta de Wi-fi, mas os cabos estavam bem distribuídos por todo o espaço com raras falhas. O áudio de cada palco, pertinho um do outro, também melhorou. Mesmo porque, volta e meia, a turma de geeks resolve soltar, em coro, um grito típico da galera. Se ouvir cornetas, é o Partido Pirata recolhendo assinaturas para a sua fundação.

Diante do boicote surgido por parte de muitas caravanas, devido ao aumento exorbitante do preço dos ingressos (R$ 375, com camping, contra cerca de R$ 200 no ano passado), os organizadores quiseram ressaltar o quanto a CPBR evoluiu este ano, especialmente em infraestrutura. Para prevenir ocorrências de furto, como aconteceu em 2012, a organização colocou um raio-X controlando a entrada e saída das pessoas. Somente equipamentos cadastrados no seu próprio crachá de identificação poderiam sair com o dono. A inconveniência de esperar um pouco por sua vez era aceitável em nome da segurança.

CP MINEIRA Antônio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil, patrocinadora do evento, afirmou que 2012 foi um ano excelente para o grupo, pois levou a Campus Party, pela primeira vez, para o Nordeste (Recife-PE) e criou condições para, agora, chega à maior edição. “Esse ano será melhor que 2012 e pior que 2014”, disse, reafirmando o compromisso de melhorias constantes a cada versão. Mario Teza, gerente geral da Futura Networks, empresa que realiza o evento, deixou a entender que haverá CPBR em Recife novamente este ano. Segundo ele, a empresa já procurou o governo mineiro para projeto semelhante, mas que não houve ainda interesse no lançamento de uma Campus Party estadual. “Sem o apoio do estado e da prefeitura, não tem como promover o evento”, disse.

Ao todo, cerca de 150 mil pessoas passarão pelo Anhembi até domingo. Entre os anônimos geeks, webcelebridades como PC Siqueira (vlog Mas Poxa Vida) e Marcelo Cidral (tumblr Como eu me sinto quando) dão o ar da graça em suas oficinas ou estandes. Saiba o que rolou de mais interessante na Campus Party e conheça os mineiros que desembarcaram em solo paulista para mostrar o que fazem na grande festa nerd.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)