(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Saiba como remover Toolbars do seu navegador


postado em 01/11/2012 10:57

(foto: Arquivo/D.A Press)
(foto: Arquivo/D.A Press)

Muitas vezes, quando instalamos um programa baixado de sites de download, não nos atentamos às mensagens durante o processo e acabamos permitindo a instalação de complementos ou toolbars no navegador.

Para remover manualmente uma toolbar faça o seguinte:

No Mozilla Firefox, clique no menu Ferramentas e na opção Complementos. Uma nova janela será aberta exibindo todas as extensões ou complementos instalados, o que inclui as toolbars e outros programas que rodam associados ao navegador. Você vai se surpreender com o que pode estar acoplado ao seu navegador sem que soubesse.

Para remover um complemento, não importando o seu tipo, clique no botão Excluir. Em alguns casos você tem a opção desativar à sua disposição. Nesse caso, ela mantém o complemento instalado, mas inativo. Esse procedimento de exclusão deve funcionar para a maioria dos casos. Contudo, se depois de ter removido uma toolbar ela reaparecer, você terá que usar o método de desinstalação de programas do Windows.

Para tal, clique no botão Iniciar, Painel de controle e selecione Desinstalar um programa. Na janela que aparecer, você deve procurar pela toolbar, selecioná-la e clicar no item Desinstalar.

Se você usar o Internet Explorer versão 8 ou 9, a remoção funciona da seguinte forma:

Clique em Ferramentas e Gerenciar complementos. Na janela que se abre, selecione Barras de ferramentas e extensões. Selecione a barra de ferramenta que deseja desativar. Em seguida, clique no botão Desabilitar. Às vezes, uma extensão tem outros complementos associados a ela e, nesse caso, o programa vai pedir sua confirmação para desabilitar todas elas.

Depois de remover uma toolbar ou complemento, reinicie o navegador. Se esses métodos não funcionarem, experimente usar um programa como o Revo Unninstaler ou o Toolbar Cleaner encontrados nos principais sites de download.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)