(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Califórnia deixa caminho livre para carros autônomos


postado em 26/09/2012 09:21

SAN FRANCISCO - O governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou esta terça-feira um projeto de lei que abre o caminho para os carros de funcionamento autônomo, que poderão ser testados nas estradas do estado.

"Os veículos autônomos são outro exemplo de como a liderança tecnológica da Califórnia está transformando a ficção de hoje na realidade de amanhã", afirmou Brown durante cerimônia de assinatura na sede do Googe em Mountain View, Caifórnia.

"Esta lei permitirá que os engenheiros pioneiros da Califórnia testem de forma segura e implementem esta incrível nova tecnologia", explicou.

A legislação apoiada pelo senador californiano Alex Padilla permite que os carros sem motorista sejam operados em vias públicas com o propósito de testá-los desde que pessoas habilitadas estejam no volante para assumir o controle, caso seja necessário.

O desenvolvimento de um automóvel pilotado de forma autônoma é um dos projetos de uma equipe especial de pesquisas do gigante de buscas na internet Google, chefiada pelo co-fundador da companhia, Sergey Brin.

Brown, Brian e Podilla fizeram um passeio em um dos automóveis automáticos do Google antes de o governador assinar o projeto de lei.

"Obviamente parece coisa de ficção científica", disse Brian.

"É uma área fascinante de se trabalhar e realmente tem o poder de mudar a vida das pessoas, e é por isso que o projeto realmente me emociona", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)