(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Conversão de DVDs


postado em 30/08/2012 12:42

Foi a época em que o DVD era o senhor das plateias. Hoje, assistir a um filme ou show de música tem nos dispositivos portáteis o maior número de espectadores. Mas, de qualquer forma, poder assistir ao filme numa TV de muitas polegadas com som surround é uma opção muito boa.


Você pode ter os dois mundos à disposição se converter o DVD num formato que possa ser reproduzido num tablet, notebook ou celular. Um dos melhores programas para fazer essa conversão é o Winx DVD Ripper Platinun, que, embora seja um produto pago, pode ser baixado gratuitamente até sábado.
Para aproveitar a promoção, entre no site https://bit.ly/bpjkrP e clique na opção baixar. Na tela que se abre, clique no botão download e anote o código de licença AA-VNEOVONY-PQGUCX, que deve ser informado durante a instalação.
Embora o programa esteja em inglês, o funcionamento é bastante intuitivo. Com ele aberto, basta inserir o DVD no drive que será reconhecido. Na tela principal, aparecerão todas as informações sobre o DVD. Escolha o formato saída, a pasta onde será gravado e outros ajustes.


Depois de pressionado o botão Start, uma nova janela será aberta mostrando a evolução do processo. Nessa tela, há a opção de desligar o computador quando a conversão terminar. Isso o torna ideal para deixá-lo convertendo o DVD sem a preocupação de desligar o micro. O programa também é uma boa opção para criar uma cópia do DVD e evitar o dissabor de não poder executá-lo devido a um risco ou a uma quebra da mídia.


O programa usa o disco de DVD como fonte ou, se você eventualmente tem um arquivo de imagem no formato ISO, o mesmo arquivo para fazer a conversão ao novo formato. Usando um HD externo portátil, você poderá montar toda a sua biblioteca de DVDs em um único lugar e acessar o seu conteúdo diretamente no micro ou em uma TV com entrada USB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)