(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Nova febre, Song Pop chega a 800 mil usuários ativos por dia


postado em 18/06/2012 13:16 / atualizado em 19/06/2012 08:25

 

Dos hits de hoje ao rock clássico, passando pela MPB, música sertaneja e pelo brega, entre outros gêneros, o Song Pop vem colecionando cada vez mais fãs pelo mundo por ser um aplicativo voltado para quem gosta de música e também porque - no caso do Brasil - lembra o antigo programa 'Qual é a música', exibido no SBT. Segundo o site de métricas App Data, o aplicativo desenvolvido pela FreshPlanet tem mais de 800 mil usuários ativos por dia e mostra um desempenho ascendente desde que foi lançado, em maio. Veja a tabela abaixo.

 


Funciona assim: você escolhe uma entre cinco listas de músicas básicas. Ganha pontos se acertar os nomes de cinco canções ou o intérprete de cada uma. A pontuação é maior se as respostas forem rápidas e se os acertos forem em sequência. Em seguida você desafia o seu oponente a fazer uma pontuação superior. É possível desafiar amigos no Facebook ou escolher amantes de música aleatórios para jogar. À medida que você evolui no jogo consegue novas listas de gêneros diferentes, com mais artistas, para incrementar a disputa. Os torneios duram uma semana e começam sempre aos domingos, quando os placares do torneio anterior são zerados.

O game tem muitas qualidades. É rápido e intuitivo, permite jogar várias vezes em pouco tempo, sincroniza bem entre diferentes equipamentos, oferece dicas para quem tem dificuldade, é um ótimo teste de memória musical, já que tem uma gigantesca coleção de músicas que atravessam gerações e consegue contribuir para sua aculturação musical. Além disso, ele não publica na sua linha do tempo toda vez que você ganha, como fazem outros jogos.

Entretanto, poderia haver um rodízio de músicas maior. "Repete muito. A gente até fica pensando se isso é o velho 'jabaculê' rolando também no virtual", afirma o jornalista Robson Leite, que já chegou a fazer 21 mil pontos numa partida. Para ele, que não era adepto dos jogos sociais, o Song Pop é bem divertido. "Com alguns vira disputa mesmo, que nem jogo de futebol", conta.


A estudante de jornalismo Carol Vilaverde conta que tem jogado cerca de três vezes por dia para conseguir mais moedas e já chegou até a virar a noite brincando no Song Pop. "A maior pontuação dessa semana foi 21039. Mas o 'novo campeonato' começou ontem (domingo). Nos anteriores, acho que já fiz mais", diz.

Carol diz que seu ponto forte são os hits de hoje. "São essas músicas que tocam muito na rádio e aí fica mais fácil de descobrir bem rápido". Embora não tenha reclamado de nenhuma característica específica do aplicativo, ela diz que a sensibilidade não é tão boa quando joga no smartphone. "Às vezes ele falha e você tem que esmurrar o celular para funcionar", diz.

Como em todo jogo, você pode ficar facilmente viciado pela emoção de tentar acertar sempre. Além disso, é possível gastar mais, já que à medida que conhece novas canções, pode querer adquirir cada uma. Todas as músicas do jogo vem com um link para a compra no Itunes.

A estudante de biologia July Mosqueira já jogou tanto que está dando um tempo da diversão. "Esse jogo acaba prendendo muito porque você vai lembrando de músicas que gosta e não sabe o nome e vai jogando", diz. Ela conta que já chegou a jogar cerca de quatro horas por dia, intercalado com trabalho em casa e estudo, e já fez mais de 22 mil pontos. "Rock dos anos 70 e 90 é mais fácil. Mas tem coisas que estão no lugar errado, por exemplo, uma música que não tem nada a ver com  hard rock e entra na lista de hard rock", reclama.


O Song Pop é compatível com IOS 4.0 ou superior e dispositivos Android.
Clique aqui para fazer o download para o seu aparelho ou jogue pelo Facebook.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)