(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mark Zuckerberg aciona campainha da Nasdaq e Facebook estreia na bolsa

Futuros dos EUA avançam com atenções voltadas para IPO do Facebook


postado em 18/05/2012 10:51 / atualizado em 18/05/2012 11:08

(foto: Reprodução www.livestream.com/nasdaq)
(foto: Reprodução www.livestream.com/nasdaq)
 

Mark Zuckerberg, vestindo seu tradicional moletom com capuz, tocou a campainha (à distância) da Nasdaq nesta sexta-feira e deu a largada para as ações do Facebook na bolsa, sob o código "FB". O Facebook, maior rede social do mundo, com 901 milhões de usuários, estreia hoje na Nasdaq, em Nova York, com ações cotadas a US$ 38 em uma oferta pública inicial (IPO) que levantou US$ 16 bilhões.

Em meio a uma multidão na sede da rede social da Califórnia, Zuckerberg e centenas de funcionários do Facebook animaram a abertura do mercado. Os papeis do Facebook fazem agora parte da bolsa, após realizar a maior oferta inicial de ações (IPO) já feita por uma empresa de tecnologia.

O mercado futuro dos Estados Unidos aponta para uma abertura no campo positivo nesta sexta-feira, com as atenções voltadas para o terceiro maior IPO (oferta pública inicial de ações) da história do país, com os investidores aguardando a estréia do Facebook no mercado acionário norte-americano.

Entre os principais índices futuros do país, o do Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, apresenta valorização de 0,40%, enquanto o do S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, avança 0,50%. Já o do Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, sobe 0,39%.

O início das negociações das ações da rede social de Mark Zuckerberg ajudaram a dissipar a forte preocupação com a crise da Zona do Euro, que foi reforçada na última sessão após a Moody’s cortar a nota de crédito de 16 insituições financeiras espanholas e a Fitch rebaixar o rating da Grécia.

 

Front corporativo

Em sessão escassa de indicadores econômicos, o cenário corporativo está em destaque, com foco no IPO do Facebook. Ainda entre as principais empresas do país, repercute entre os investidores a notícia de que a General Electric pretende duplicar o número de joint ventures na China em cinco anos.

Nesta sexta-feira, antes da abertura do mercado, a Foot Locker, varejista do segmento de calçados, reporta seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2012.

Com informações InfoMoney 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)