(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas MÓVEL

Galaxy S III: Pronto para a briga

Novo smartphone tem funções que desafiam o iPhone 4S, além de transferência ágil de arquivos para TVs e tablets


postado em 17/05/2012 10:26

Tela grande e peso de 133g fazem do S III a melhor opção Android(foto: Samsung/Divulgação)
Tela grande e peso de 133g fazem do S III a melhor opção Android (foto: Samsung/Divulgação)
A aguardada nova versão da linha Galaxy da Samsung finalmente foi apresentada ao público. Em um evento em Londres, a empresa mostrou o Galaxy S III, sob o slogan “Concebido para humanos.” A exemplo do que a Apple faz quando lança seus produtos, a fabricante coreana mal tocou na ficha técnica do celular e preferiu falar de suas funções, voltadas para reconhecimento de som e gestos — entre eles, um sistema de reconhecimento de voz chamado S Voice, que, à semelhança do Siri, do iPhone 4S, aceita comandos pela fala para controlar o volume do aparelho, enviar mensagens ou e-mails, adiar o despertador ou abrir automaticamente o aplicativo de câmera.

Mas a Samsung deixou claro que não quer ficar apenas na cola de sua principal concorrente no mercado móvel e trouxe algumas novidades interessantes que podem facilitar quem precisa muito do celular no dia a dia. A funcionalidade Smart stay, por exemplo, usa a câmera frontal do telefone para detectar o rosto do usuário. Assim, a tela fica ligada enquanto se está olhando para o visor, o que pode ser uma mão na roda para os que leem artigos ou livros no smartphone — algo que fica melhor com a tela grande do Galaxy S III, de 4.8 polegadas.

Outra função, chamada de Smart alert, avisa se você recebeu chamadas ou mensagens assim que o dono do aparelho pegá-lo, após um período de inatividade. Ainda na área da comunicação com mais rapidez, o Galaxy S III permite que você ligue para uma pessoa com a qual está trocando mensagens apenas com o gesto de levar o celular à orelha.

Proximidade
A exemplo do Galaxy Nexus, a Samsung diz ter aperfeiçoado o Android Beam, que usa a tecnologia NFC para transmitir arquivos, contatos e links para outro celular. Segundo a fabricante, a função do S III, chamada de S Beam, permite o compartilhamento de um filme de 1GB em três minutos, ou uma música de 10MB em dois segundos. Para utilizá-lo, basta ter o arquivo aberto e tocar um Galaxy S III em outro.

O celular permite também a transferência via NFC de arquivos para televisões, tablets com suporte a DLNA e PCs. A Samsung também fez um acordo com o Dropbox, que oferece 50GB de armazenamento gratuito para quem comprar o Galaxy S III, além de contar com o aplicativo do serviço pré-instalado no aparelho. A previsão é de que o aparelho chegue por aqui em junho sem preço definido.

Centímetros de distância
A tecnologia NFC (comunicação de campo próximo, em tradução livre) permite a troca de dados entre dois dispositivos que estejam a uma distância de poucos centímetros. Além de permitir o compartilhamento de arquivos, uma das ideias da tecnologia é permitir que celulares se comuniquem com máquinas de cartão de crédito, para transações financeiras.

Especificações
» Tela: 4,8 polegadas HD Super AMOLED (resolução 1280x720)
» Sistema operacional: Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
» Câmeras: 8MP (traseira) e 1.9MP (dianteira)
» Conectividade: Wi-fi padrão n, GPS, NFC, bluetooth
» Memória: 16 a 32GB, expansível até 64GB com cartão microSD
» Dimensões (A x L x P, em mm): 136,6 x 70,6 x 8,6
» Peso: 133g


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)