(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATALHO

Popularidade nas redes


postado em 17/05/2012 10:08 / atualizado em 17/05/2012 10:12

Se você usa as redes sociais intensamente, profissional ou pessoalmente é possível que precise levantar algumas estatísticas sobre seu perfil. Para o Twitter encontramos dezenas de serviços e aplicativos que produzem essa análise, seguidores e um número de dados sobre suas atividades. Já o Facebook é bem mais limitado, pelas próprias características de funcionamento.

Entre no site do aplicativo https://officebook.compreoffice.com.br/. Clique no link “Conecte com o seu Facebook e crie sua extenção do Office 2010”.

Na nova janela exibida informe suas credenciais do Facebook, ou seja seu e-mail e senha de usuário. Feito isso, a janela mostra o que a extensão fará e quais as informações extrairá da sua Linha do Tempo.

Pressione o botão “fazer login no Facebook”, para continuar. Na página seguinte o programa pergunta se você quer dar permissão para acessar outros dados. Clique no botão “pular” para evitar passar mais informações ou no botão permitir se sentir confortável com as informações solicitadas.

Feito isso, o programa acessa sua conta e faz o processamento. Na tela exibida na sequência ele diz que irá criar um documento do Word que é aberto com sua foto e imagem de capa.

Pressione a seta para a direita para continuar. Agora, escolha o período que deseja mapear. Arraste as barras de início e final para selecionar a janela de tempo desejada.

Evite escolher períodos muito longos pois o processamento pode demorar bastante. Enquanto o processamento é realizado um percentual de execução é exibido.

Se não quiser esperar, continue a navegar pois o aplicativo envia uma notificação para o seu Facebook quando tudo estiver pronto. Se permanecer na tela, ele mostrará um link “baixar agora”. O aplicativo mostra formatos e informações diferentes em função da janela de tempo escolhida. Eu gostei.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)