(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Transferência fácil


postado em 29/03/2012 11:22

Você está pensando em formatar o seu micro com o Windows 7 por alguma razão. Ou então quer transferir as configurações da sua máquina para outra, pois está comprando um novo micro. Essas duas situações colocam o usuário diante da penosa tarefa de analisar quais informações importantes ele tem na máquina, vamos chamar antiga, e que deseja transferir para a nova.

Por um utilitário chamado Transferência Fácil do Windows, você pode ter muito menos trabalho do que imagina.

Clique no botão iniciar, Acessórios, Ferramentas de Sistema e selecione Transferência Fácil do Windows.

O programa exibe uma tela inicial mostrando tudo que pode ser transferido para  outro computador (ou para o mesmo se ele for formatado).

Basicamente o programa analisa o conteúdo do disco e seleciona as pastas de dados do Windows, como a Documentos, Imagens, Vídeos , arquivos de configuração do sistema contas de e-mail e outras informações incluindo até pastas criadas pelo usuário.

É importante lembrar que esse utilitário não faz a cópia de programas instalados pelo usuário, apenas arquivos de dados e configurações.

Na página inicial do programa clique em avançar. O programa exibe uma tela onde o usuário pode escolher o método de transferência. São eles o Cabo de transferência Fácil, uma rede de computadores, ou disco rígido externo ou pen drive.

Como sugestão utilize um HD externo. É mais simples do que os demais métodos.

A próxima etapa pergunta se o computador que você está usando é o computador antigo, ou seja aquele de que você pretende exportar os dados, ou se é o computador novo, aquele que receberá os dados que foram previamente transferidos para um meio externo.

No computador “antigo” escolha a segunda opção para fazer a análise e criação da lista de objetos que serão copiados.

O tempo que levará a análise dependerá da quantidade de informações do seu micro.

Uma tela com o resumo do que será transferido, em Gbytes, será exibida. Você pode, e deve, clicar no link detalhes para ver uma lista completa. Do que será copiado e eventualmente demarcar algum item que não deseja transferir para a outra máquina.

Na sequência será avisado que os arquivos serão gravados em um único arquivo, no local de destino. Você pode fornecer uma senha se desejar.

Pressione o botão Salvar e lhe será perguntado um nome para o relatório de transferência. Esse arquivo tem que ser gravado no HD externo ou pen drive. Uma vez terminado o processo de gravação anote a pasta onde ele foi gravado pois ela será solicitada quando você fizer o processo inverso.

Com esse método, o seu novo computador ficará bem parecido com o atual num prazo de tempo muito menor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)