(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Barracas de plantão

Tradicional encontro tecnológico dá atenção especial aos games. Palestras vão até domingo


postado em 09/02/2012 11:57

Espaço reservado aos jogos tem recebido visitantes de todos os estilos em busca de diversão e atualização(foto: Fernando Donasci/Reuters)
Espaço reservado aos jogos tem recebido visitantes de todos os estilos em busca de diversão e atualização (foto: Fernando Donasci/Reuters)
Gamers, viciados em tecnologia e diversas categorias de nerds e geeks se deliciam com as novidades e palestras do Campus Party, que começou segunda-feira e se estende até domingo. Na sua quinta edição, o evento ganhou um espaço maior, no Anhembi Parque em São Paulo, no qual 7 mil campuseiros ocupam os alojamentos. A mais completa semana dedicada à discussão e inovações tecnológicas conta com exposições, presença de grandes nomes do meio e competições de games valendo até US$ 6,5 mil.

Lá estão presentes os melhores jogadores de Starcraft II do mundo para competir na Intel Extreme Masters, que já teve etapas na Alemanha, China e Estados Unidos. Os dois melhores na fase de São Paulo garantem vaga no campeonato mundial da categoria. Isso demonstra como a área de games ganhou força na edição deste ano da Campus Party. O assunto envolve várias palestras, mesas-redondas, debates, oficinas com quem entende de videogame, além de campeonatos de luta, futebol, corrida, estratégia e shooters.

Apesar da ausência de celebridades do mundo digital, como Al Gore e Steve Wozniak, que palestraram ano passado, pesquisadores e pensadores discutem temas de grande interesse no meio. As falas de Michio Kaku, o “físico do impossível”; Vince Gerardis, produtor do filme Jumper e da série Game of thrones; Kul Wadhwa, diretor gerente da Wikipedia, e outras cabeças prometem arrancar vários aplausos da plateia.

E quem não é campuseiro, mas quer saber o que está sendo tratado nesse lugar imenso, pode aproveitar o evento pela Zona Expo, com entrada gratuita. Diversos estandes mostram as novidades e tendências desenvolvidas pelas maiores empresas de tecnologia do mundo, e o Campus Futuro surpreende com as novas criações por um mundo melhor. As oficinas de Inclusão Digital também objetivam chegar a esse ponto.

Nem só os inscritos podem assistir às palestras do Campus Party. Por meio do Campus Live é possível acompanhar cada debate ao vivo pelo site do evento. Basta se cadastrar e, a partir daí, é só esperar os vídeos carregarem e ficar por dentro do que está rolando por lá.  (Com Raphael Pires)

Mais de 7 mil campuseiros participam do encontro praticamente vivendo num imenso acampamento digital(foto: Fernando Donasci/Reuters )
Mais de 7 mil campuseiros participam do encontro praticamente vivendo num imenso acampamento digital (foto: Fernando Donasci/Reuters )
Programação

Quinta
l Palco principal – Kul Wadhwa (Wikipedia Foundation) – 13h
l Palco principal – Alex Bellos (escritor e radialista) e Ricardo Oliveira (bicampeão da Olimpíada Brasileira de Matemática) –19h
l Palco Entretenimento digital – Jogos digitais e... política? – A desenvolvedora Give Me Five fala sobre o game Dilma adventures – 10h

Sexta
l Palco principal – Revolução em rede: os movimentos sociais do século 21 – Charles Lenchner, Olmo Gálvez e Leila Nachawati – 16h
l Palco Software livre – Mulheres e software livre – Izabel Cerqueira Valverde, Luciana Fujii Pontello e Elaine Cecília Gatto – 14h30
l Palco de Artes digitais – Oficina de Fabbing (processo utilizado pelas impressoras 3D) – Thiago Lechuga – 14h15

Sábado
l Palco principal – Michio Kaku – o “físico do impossível” busca revolucionar e desvendar os mistérios do universo através de simples equações – 13h
l Palco Segurança e redes – mobilidade IPv6 – Flavio Montenegro Filho – 10h
l Palco Astronomia e espaço – Observação de satélites artificiais e o lixo espacial – Marcos Rogerio Calil  – 14h15


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)